iPhone 15 Ultra pode desiludir com esta bateria, até para o padrão Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo iPhone 15 Ultra, ou iPhone 15 Pro Max da Aple pode contemplar uma atualização e reforço da bateria para esta nova geração de dispositivos móveis iOS. Em todo o caso, segundo o novo rumor apontado por uma fonte de renome, o "aumento" não será suficiente para dar resposta aos componentes mais exigentes a ser utilizados neste modelo flagship ou topo de gama.

Em simultâneo, este aumento de bateria pode não ser tão grande como era esperado, resultando numa capacidade mediana para um telefone que se espera mais exigente. Há, é certo, muito para clarificar e um imenso "nevoeiro tecnológico" que só a apresentação oficial dissipará. Em todo o caso, dado o histórico desta fonte, vale a pena atentar nas suas palavras.

Rumores preocupantes para a bateria dos iPhone 15 Ultra

The new iPhone 15 Pro Max should have a 4422mAh battery. Despite this small increase compared to the previous series, it should still be more efficient pic.twitter.com/FBzQzo5be3

— Majin Bu (@MajinBuOfficial) 31 de agosto de 2023

Em 2023 teremos, possivelmente, um novo modelo Ultra para liderar as hostes do iOS. Para este flagship contamos com uma bateria de 4 422 mAh de capacidade e não uma bateria de 4 852 mAh como até então tinha vindo a ser apontado nas fugas de informação.

Trata-se de uma redução da capacidade prevista para este smartphone de grandes dimensões e maiores ambições com sistema único de câmaras fotográficas e ótica periscópica. Há também um novo botão de ação a ser estreado neste modelo e não só.

Iphone 15 Action Button 10 Features 🔥#iPhone15 #iPhone15ProMax #iphone15plus #INDvNEP pic.twitter.com/vvfPQwk8NE

— Naveen Tech Wala (@NaveenTechWala) 5 de setembro de 2023

Aliás, contamos também com o novo processador Apple A17 Bionic que, mais uma vez, deve melhorar o quesito da eficiência energética com o seu processo de fabrico a 3 nm. Ainda assim, a autonomia no iPhone 15 Ultra pode não surpreender.

Eficiência do A17 Bionic será posta à prova com o iPhone 15 Ultra

iPhone 15 Ultra | Apple 3d design #iPhone15Pro #iPhone15 #iPhone #AppleEvent pic.twitter.com/w8KPvinlSv

— Applezone (@apzone23) 1 de setembro de 2023

Importa frisar que o atual iPhone 14 Pro Max integra uma bateria com 4 323 mAh de capacidade, portanto, com uma bateria de 4 422 mAh teríamos um aumento, ligeiro, mas ainda assim bem-vindo. Em todo o caso, o modelo prévio, o iPhone 13 Pro Max integrava uma bateria de 4 352 mAh de capacidade, até ao momento a maior célula energética utilizada num smartphone iOS.

Temos aqui que frisar a excelente eficiência energética dos processadores Apple, ao garantir que cada "gota" desta bateria é bem empregue nos seus smartphones. Algo que, ano após ano, têm melhorado nos novos produtos, sendo certo porém que uma maior bateria terá sempre mais para oferecer.

Autonomia de bateria continua a ser um dos pontos-chave em 2023

Introducing the iPhone 15 Pro in a stunning array of three potential colors! 📱✨🌈 #iphone15 #iphone15pro #iphone15promax pic.twitter.com/EMGz9iGoRn

— Tech Explorer News (@NewsTech95) 5 de setembro de 2023

À medida que fazemos mais tarefas no nosso telefone, também a nossa intensidade de uso do mesmo acaba por aumentar. Dito isto, é apenas natural que queiramos ter um telefone que nos dure todo o dia sem a menor preocupação, ou até mais que isso.

Por outro lado, uma maior bateria (capacidade) ocupará fisicamente mais espaço no interior do dispositivo móvel. É aqui que temos que avaliar o equilíbrio entre dimensões e autonomia da bateria, contemplando também o peso do dispositivo móvel em mãos.

Face ao exposto, resta agora aguardar pela apresentação oficial da nova gama de telefones Apple a chegar já no próximo dia 12. Aí teremos a confirmação destes lançamentos no evento apelidado "Wonderlust".

Podemos esperar também o lançamento do Apple Watch 9, Apple Watch Ultra 2, bem como o iPad mini 7, além dos novos smartphones iOS.

4422mahThat's the new size of the battery in the iPhone 15 Ultra Previous rumors said it would have a 4852mah battery. Sadly, that's not happening. pic.twitter.com/chTMisQ3fP

— Anthony (@TheGalox_) 1 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.