iPhone 15 Ultra pode chegar ao mercado com recursos exclusivos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro deste ano, a Apple irá apresentar a nova série iPhone 15, a qual terá mesma estratégia de diferenciação entre os modelos base e os modelos mais avançados.

Mas parece que o iPhone 15 Ultra vai chegar mesmo equipado com recursos exclusivos. A descoberta foi feita no código do novo sistema operativo iOS 17 que vai concentrar-se na estabilidade e eficiência.

Código iOS 17 mostra detalhes sobre iPhone 15

Apple iPhone 14 Pro Max
O iPhone 15 Ultra poderá ser o único smartphone da série a exibir um sensor periscópio Crédito@Apple

Será em setembro deste ano que a Apple vai lançar a sua nova geração de smartphones num evento (espera-se) com muita pompa e circunstância. Até lá, são e vão ser ainda mais os rumores a circular no mundo Web que dão conta de vários pormenores sobre os novos equipamentos.

Desta vez e ainda a uma distância considerável da apresentação, surgem informações sobre o novo sistema operativo iOS 17 que acaba por revelar detalhes sobre a próxima geração 15 do iPhone.

De acordo com LeaksApplePro, o código do iOS 17 mostra que seis modelos do iPhone 15 vão estar equipados com a funcionalidade Dynamic Island. Já era esperado que a Apple estendesse este recurso aos modelos base nesta nova geração do iPhone.

Segundo o mesmo leaker, o código do iOS 17 parece também confirmar que a série iPhone 15 vai abandonar a tecnologia proprietária Lightning para a substituir por uma porta universal USB Tipo-C.

Mas, neste ponto em específico, vão existir diferenças entre os modelos. Segundo a informação divulgada, os modelos base do iPhone 15 vão suportar velocidades semelhantes às do conector Lightning enquanto o iPhone 15 Pro e 15 Ultra vão chegar com velocidades de transferência mais rápidas.

iPhone 15 Ultra poderá ter recursos exclusivos

LeaksApplePro vai ainda mais longe e destaca o facto de o iPhone 15 Ultra poder chegar ao mercado com recursos exclusivos. De acordo com o leaker, o modelo mais avançado da Apple pode estar equipado com um software avançado de processamento de imagem.

Este pequeno grande pormenor parece sugerir que a configuração de câmara traseira do iPhone 15 Pro será diferente do iPhone 15 Ultra que poderá ter sensores melhores. Esta informação vem confirmar o rumor divulgado anteriormente de que apenas o 15 Ultra seria equipado com um sensor periscópio com zoom ótico melhorado.

Mas mais diferenças podem ser encontradas. Segundo o leaker, tanto o iPhone 15 Pro como o Ultra vão ser alimentados pelo novo processador A17 Bionic, baseado no processo de 3 nm. Mas o chip do Ultra “terá mais liberdade do que o do iPhone 15 Pro”, além de que o modelo mais avançado pode também contar com um sistema de refrigeração mais eficiente.

Para já, estamos no campo dos rumores. Mas em junho, na WWDC da Apple, poderemos já confirmar algumas informações, visto que a empresa deverá mostrar aí, pela primeira vez, o sistema operativo iOS 17.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt