iPhone 15 deve ter característica dos mais recentes Mac

Bruno Coelho
Comentar

O iPhone 15 só será apresentado em setembro deste ano. Mas os rumores sobre o mesmo já começaram há algum tempo, como é habitual na indústria tecnológica.

De acordo com os analistas Blayne Curtis e Tom O’Malley da Barclays, poderemos contar suporte para Wi-Fi 6E no iPhone 15. Algo que os mais recentes Mac e iPad Pro já suportam.

iPhone 15 deverá estrear Wi-Fi 6E nos smartphones da Apple

O que não é referido pelos analistas é como será lançada esta funcionalidade nos modelos. Ou seja, não é discriminado se serão todos os iPhone 15 a receber Wi-Fi 6E, ou apenas os iPhone 15 Pro, por exemplo.

Conhecendo a Apple como a conhecemos, é provável que seja esse o caso. Mas isso é algo que só poderemos saber em concreto quando os modelos forem oficialmente apresentados.

iphone

Recorde-se que os iPhone 14 chegaram ainda com “apenas” suporte parra Wi-Fi 6. Mas os iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas, os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas ou o mais recente Mac mini já contam com o mais recente Wi-Fi 6E.

A grande diferença é que o Wi-Fi 6E também opera na bandas de 6GHz (ao invés de apenas 2,4 e 5GHz). Isto significa não só maior velocidade sem fios, mas também menos interferências e latência.

É claro que, para tirares partido do Wi-Fi 6E, também tens de ter em casa um router que já suporte essa norma. Recorde-se que esta era uma característica que já se esperava ser lançada nos iPhone 14 ou mesmo nos iPhone 13. Parece que será apenas na próxima geração.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt