Apple começa a vender iPhone 13 recondicionado na Europa, mas só em alguns países

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em setembro de 2021, a geração iPhone 13 era apresentada pela Apple, agora estes modelos começaram a ser vendidos na Europa como recondicionados.

Com descontos acima dos 100 euros, esta forma de venda está, para já, apenas disponível em alguns países europeus.

iPhone 13 vendido como recondicionado não está disponível em Portugal

Apple modelos recondicionados
No site espanhol da Apple são vendidos modelos iPhone 13 como recondicionados Crédito@Apple

A geração iPhone 13 foi lançada em setembro de 2021 e com a chegada do iPhone 14, a Apple deixou de ter disponível no seu site forma de adquirir qualquer modelo desta série. Pelo menos, até agora.

Tudo porque todos os modelos do iPhone 13 estão agora disponíveis para comprar como recondicionados. Tal significa que podem ser adquiridos por preços mais acessíveis. Mas, infelizmente, tal só é possível em alguns países europeus e Portugal não está incluído.

Neste momento, a venda recondicionada da série iPhone 13 apenas está disponível nos sites da Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido.

Mas, uma vez que o mercado espanhol está mesmo aqui ao lado, vamos espreitar estas ofertas. Por exemplo, o iPhone 13 Pro com 256 GB de armazenamento está com um desconto de 190 euros, custando agora 1.089 euros.

Por sua vez, o iPhone 13 Pro Max, com a mesma capacidade de armazenamento, conta já com um desconto de 210 euros sob o seu preço e pode ser adquirido por 1.169 euros. Sim, os preços mantém-se acima dos 1.000 euros, mas trata-se da Apple e dos seus modelos mais avançados.

Abaixo da barreira dos mil euros, está qualquer exemplar do iPhone 13 mini que, como recondicionado, está disponível por valores entre os 689 euros e 989 euros, com descontos que variam também entre os 120 euros e 170 euros.

De acordo com as informações divulgadas, os utilizadores que comprarem modelos recondicionados vão receber os dispositivos desbloqueados e com baterias novas.

Os equipamentos são entregues numa caixa nova com cabo USB-C para Lightning e estão abrangidos com uma garantia de um ano.

Estes modelos recondicionados são também elegíveis para o serviço AppleCare+.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt