Google Pixel Tablet: informação de última hora revela data de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem optado por uma estratégia diferente das demais fabricantes no lançamento dos seus produtos. O Pixel Tablet, por exemplo, foi revelado primeiramente no evento da marca realizado no ano passado.

Mas a apresentação efetiva só vai acontecer esta quarta-feira, 10 de maio. Antes de dessa apresentação, foi revelado que os utilizadores ainda terão de esperar mais de um mês para o poder ter em mãos.

Pixel Tablet deve chegar ao mercado a 20 de junho

O leaker SnoopyTech, conhecido por ser uma fonte fiável de fugas de informação, avançou na rede social do Twitter que o tablet chegará ao mercado a 20 de junho. É provável que os utilizadores possam realizar a compra antes dessa data, e o comecem a receber a partir daí.

June 20 pic.twitter.com/6hE7eu9Lo1

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 7 de maio de 2023

A fonte partilhou na rede social do Twitter uma imagem do produto, onde este aparece em duas cores na sua doca. Esta vai permitir colocar o tablet a carregar, e servirá que este se possa transformar numa espécie de Nest Hub.

Recentemente partilhamos uma fuga de informação da Amazon japonesa, país onde o tablet deve ser vendido a partir de 536 €. Resta saber qual será o preço que a Google vai cobrar nos mercados globais, e se o produto será vendido em conjunto com a doca.

As especificações não são impressionantes. Este terá um ecrã IPS LCD com resolução de 2560 por 1600 pixeis e brilho máximo de 500 nits. Será comandado pelo processador Tensor G2, com 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento.

Podemos esperar três microfones e um sistema de áudio com quatro altifalantes. Terá apenas uma câmara traseira e outra frontal, ambas com 8 megapixeis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.