iPhone 15 Pro Max poderá trazer em exclusivo esta desejada característica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora os iPhone 14 ainda não tenham sido anunciados, já se começa a falar sobre os smartphones que lhe sucederão. Mais concretamente, é colocada a hipótese de o vindouro iPhone 15 Pro Max ser o único a estrear um sensor periscópico na sua câmara.

Esta tese faz parte da mais recente nota aos investidores do analista Jeff Pu. Um documento que reforça a hipótese de a Apple estrear uma lente periscópica nos seus smartphones em 2023.

iPhone 15 Pro Max será o único com lente periscópica em 2023?

Esta não é a primeira vez que se especula que a Apple irá finalmente adotar um sensor periscópico na gama de smartphones iPhone15. A tradição da empresa ditaria que tal componente vigorasse nos dois iPhone 15 Pro, mas isso é agora colocado em causa.

iPhone 15 pro

O mais recente relatório de Jeff Pu dá como certa a integração deste componente no iPhone 15 Pro Max, mas coloca reticências acerca de uma adoção também no iPhone 15 Pro. Ou seja, os próximos modelos Pro poderão ficar em diferentes patamares no que concerne às suas câmaras.

O analista não esclarece se esta eventual diferenciação terá motivações estratégias ou se será derivada de alguma escassez de componentes. Refere apenas que esse sensor está a ser desenvolvido pela empresa Lante Optics.

Segundo alguns rumores, a nova lente periscópica a estrear no iPhone 15 Pro Max oferecerá um zoom ótico de até 5 vezes. Contudo, rumores iniciais apontavam para um zoom de 10 vezes.

Relembro que esta não seria a primeira vez que a Apple diferenciaria as câmaras dos seus modelos Pro. O iPhone 12 Pro Max chegou ao mercado com uma lente principal e a telefoto com qualidade superior à que se encontrava no iPhone 12 Pro.

Em síntese, temos boas razões para aguardar pelo lançamento dos iPhone 15, especialmente aqueles que utilizam com frequência a funcionalidade de zoom da sua câmara. Resta agora saber se a nova lente irá efetivamente ser exclusiva do iPhone 15 Pro Max.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.