iPhone 14 quase teve na Apple Pencil um dos seus maiores trunfos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro último, a Apple deu a conhecer a sua nova gama de smartphones iPhone 14. Apesar das várias novidades incluídas nestes equipamentos, houve uma da qual a tecnológica americana abdicou já muito próximo do lançamento destes produtos.

Segundo foi recentemente avançado na Weibo e replicado pelo utilizador DanRui no Twitter, esse trunfo seria a compatibilidade com a Apple Pencil. Um rumor que não é inédito no que respeita aos topos de gama da Apple.

The new Apple Pencil even supported the iPhone, but the project was terminated closer to launch. It is said that more than one million levels had been stocked at that time, and now they should all be scrapped.(2/2)source: https://t.co/EB3sCjM6Og

— DuanRui (@duanrui1205) 24 de novembro de 2022

Apple desistiu do suporte à Apple Pencil nos iPhone 14

Conforme foi avançado recentemente, a Apple desenvolveu uma versão mais económica da Apple Pencil. Esta estava programada para chegar às lojas com um preço de 49 dólares e teria no iPhone 14 a sua plataforma de lançamento.

No entanto, por razões que se desconhecem, a Apple cancelou este projeto já muito próximo da apresentação dos iPhone 14. Aliás, a empresa americana produziu cerca de um milhão de unidades deste acessório.

Conhecida internamente como "Maker", esta versão da Apple Pencil não seria tão potente como as compatíveis com os iPad. O novo acessório foi desenvolvido com alguns sacrifícios nas suas funcionalidades para manter o preço reduzido.

Apple iPhone

Uma das tecnologias em falta seria um sensor de níveis de pressão e uma bateria recarregável. A solução encontrada para colmatar a última ausência passaria por um sensor capaz de receber energia diretamente do ecrã do iPhone.

Caso o suporte para a Apple Pencil se viesse a confirmar, este pormenor seria um grande trunfo para os iPhone 14. No entanto, duvido que fosse transversal a todos os modelos e a tese mais credível seria uma compatibilidade apenas com os iPhone 14 Pro.

Essa exclusividade poderia ser mais um incentivo para o consumidor optar pelos modelos mais caros da nova linha de smartphones da Apple. Desse modo, seriam um concorrente direto para o Galaxy S22 Ultra da Samsung.

Uma vez mais, relembro que este género de rumor não é inédito no universo Apple. Por repetidas vezes fora avançada a possibilidade de os iPhone receberem suporte para a Apple Pencil, porém, isso nunca se confirmou.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.