iPhone 14 Pro Max: vê o tamanho da sua nova câmara

Carlos Oliveira
Comentar

Uma das novidades mais aguardadas para o iPhone 14 Pro Max é o seu novo conjunto de câmaras fotográficas. Ao que tudo indica, todos os sensores serão melhorados em 2022, porém, isso fará com que o seu módulo seja ainda mais saliente.

Uma coisa é falar que o módulo será maior, outra coisa é ver qual a sua real dimensão. Felizmente, já o podemos comprovar graças a uma fotografia divulgada recentemente que coloca lado a lado o iPhone 14 Pro Max e o iPhone 13 Pro Max.

iPhone 14 Pro Max
iPhone 14 Pro Max à esquerda, iPhone 13 Pro Max à direita

iPhone 14 Pro Max trará novas câmaras, mas um módulo ainda mais saliente

A imagem surgiu na rede social Twitter cortesia do utilizador @lipilipsi. Este fez uma breve comparação entre o vindouro iPhone 14 Pro Max e o existente iPhone 13 Pro Max.

Além do desaparecimento da notch no seu ecrã, a diferença mais notória é mesmo o módulo da sua câmara traseira. Como se comprova pela imagem acima, este será ainda mais saliente e ainda mais difícil de disfarçar sem uma capa de proteção.

Se achas que o módulo da câmara dos iPhone 13 Pro é grande, espera até ao lançamento dos iPhone 14 Pro. Segundo alguns esquemas já partilhados, o novo módulo terá 4,17 mm de espessura, 36,73 mm de largura e 38,21 mm de altura.

iPhone 14 Pro Max on hands good night pic.twitter.com/PWXKat333Q

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 5 de agosto de 2022

Falamos de um aumento de 5% em todas as vertentes físicas da câmara do iPhone 14 Pro. Isto significa que capas de proteção desenhadas para a gama iPhone 13 não servirão para os seus sucessores.

Em troca deste aumento físico, o utilizador receberá uma nova câmara principal com 48 MP de resolução. Uma das razões que terá levado a Apple a melhorar este sensor é a possibilidade de gravar vídeo em 8K, algo que os iPhone ainda não oferecem.

Também as lentes grande angular e telefoto dos iPhone 14 Pro serão alvo de melhorias, contudo, ainda não temos grandes detalhes acerca das novidades. É algo que teremos de aguardar pelo menos até à apresentação da gama iPhone 14.

Por falar nisso, ao que tudo indica, a Apple irá revelar os seus novos smartphones um pouco mais cedo que o habitual. Corre o rumor de que o evento da americana acontecerá no dia 6 de setembro, com os produtos a chegarem às lojas a 13 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.