Apple iPhone 14: apresentação com data marcada? Eis as novidades da maçã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple deve apresentar a nova gama de smartphones iOS em setembro próximo com quatro modelos para dar resposta às necessidades dos consumidores em 2022. Agora, de acordo com novas informações, ficamos a saber que a gama Apple iPhone 14 pode ser apresentada a 6 de setembro e chegar às lojas (ainda) mais cedo do que esperado.

Face ao exposto, estaremos a menos de um mês de distância da apresentação, a keynote que coloca Tom Cook e os demais executivos de topo no palco virtual. Com efeito, aponta o leaker Max Weinbach que, além de uma apresentação antecipada para o dia 6 de setembro, a Apple pode colocar os novos iPhone à venda no dia 13 desse mesmo mês.

A keynote de apresentação pode ter sido antecipada para 6 de setembro

Importa frisar em primeiro lugar que estas informação não são oficiais. Isto é, não foram emitidas pela Apple, mas sim por leakers e entusiastas de tecnologia através da rede social Twitter. Dito isto, de momento as datas aqui apontadas não passam de uma mera possibilidade, ainda que bastante plausíveis.

Assim sendo, aponta Max Weinbach que a Apple pode apresentar os novos produtos a 6 de setembro e colocar os mesmos à venda na semana seguinte, logo a 13 de setembro. Note-se que tal representaria um adiantamento de uma semana face às datas habituais para a apresentação e posterior início de vendas destes produtos.

A chegada às lojas pode dar-se a 13 de setembro para os Apple iPhone 14

Mais ainda, estes indicadores surgem no seguimento da publicação de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg dedicado à tecnologia e, em especial, à Apple. Segundo Gurman, a empresa de Tim Cook terão dois eventos especiais para o outono. O primeiro dos quais será dedicado ao Apple iPhone 14 e aos Apple Watch Series 8.

O segundo evento, ao que tudo indica, será dedicado aos próximos computadores Mac, bem como aos próximos tablets da linha Apple iPad. Em ambos os casos teremos apresentações virtuais pré-gravadas pelo que não existirá público nestes eventos.

Dois eventos especiais para coroar o outono de 2022

Importa notar que a data de início das vendas para os iPhone 14, à semelhança da apresentação, não é oficial. Não obstante, contamos com uma chegada gradual ao mercado dos quatro modelos a partir do dia 13 de setembro.

Em suma, até ao final do mês contamos com os Apple iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max disponíveis nas lojas em todo o mundo. Sensivelmente em simultâneo, teremos também os novos Apple Watch 8 a chegar às lojas.

Por fim, à medida que nos aproximamos das datas supracitadas contamos com mais detalhes e, para além disso, da confirmação oficial da própria Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIX Fold 2 é o próximo 'clone' do Samsung Galaxy Z Fold 4
  • Google Pixel NotePad promete desafiar os dobráveis Samsung em 2022
  • Huawei Watch GT 3 Pro review: o smarwatch sedutor que te põe em forma e te vicia nos recursos de saúde
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.