iPhone 14 Pro Max recebe prémio e arrecada título de melhor ecrã do momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É inegável que a Apple faz bons produtos e o novo iPhone 14 Pro Max acaba de receber o seu primeiro prémio.

O modelo Apple arrecadou um prémio da DisplayMate para melhor ecrã do momento.

Prémio DisplayMate para ecrã do iPhone 14 Pro Max

iPhone 14 Pro Max
O iPhone 14 Pro Max está disponível em Portugal a partir de 1.499 euros Crédito@Apple

Depois das notícias que davam conta de problemas no carregamento sem fios do iPhone 14 Pro, surgem as boas notícias para a Apple. O seu novo iPhone 14 Pro Max acaba de receber o prémio DisplayMate para melhor ecrã do momento. O modelo chega à primeira posição do ranking, destronando o… iPhone 13 Pro Max!

O novo 14 Pro Max registou uma classificação geral A+ nos testes efetuados, ultrapassando o seu antecessor ao ganhar o título de melhor ecrã. Saliente-se que apesar de a Apple especificar que o novo modelo Max tem um brilho máximo de 2.000 nits, os testes da DisplayMate revelaram que o terminal consegue atingir os 2.300 nits, o que significa que proporciona a menor refletância alguma vez registada por aquela plataforma.

Por outro lado, os testes realizados obtiveram também a melhor classificação de contraste na luz ambiente. Melhor: alguns componentes do novo equipamento obtiveram pontuações quase perfeitas quando submetidos às mais diversas provações.

Nomeadamente, a precisão da cor branca, a precisão de cor absoluta, o contraste de imagem, escala de intensidade e ainda a luminância de pico.

Recorde-se que tanto o iPhone 14 Pro como o 14 Pro Max contam com ecrãs fabricados pela Samsung. O prémio agora dado à Apple pelo ecrã do novo modelo Max pode ser um bom indicador para o ecrã do próximo Galaxy S23 Ultra, desde que a Samsung siga exatamente a “mesma receita”.

Especificações iPhone 14 Pro Max

Recordemos então as especificações do iPhone 14 Pro Max, começando claro pelo seu ecrã. O modelo conta com um painel OLED Super Retina com 6,7 polegadas que fornece uma resolução de 2796x1290 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Conta com suporte para HDR10, Dolby Vision e fornece um brilho máximo de 2.000 nits que, de acordo com a DisplayMate, pode chegar aos 2.300 nits.

Outra das novidades está na configuração de câmara traseira que conta agora com um sensor primário de 48 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultrawide com 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto também com 12 megapixéis e zoom ótico de 3x.

De resto, o modelo aloja no interior o processador A16 Bionic emparelhado com 6 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt