iPhone 14 Pro com problemas no carregamento sem fios devido a razão inesperada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Assim que os primeiros modelos do novo iPhone 14 Pro começaram a chegar às mãos dos utilizadores, começaram também a surgir notícias dos problemas do terminal.

De acordo com alguns utilizadores, o iPhone 14 Pro revela dificuldades com o carregamento sem fios. E a razão para isso acontecer é algo inesperado.

Saliência do novo sensor de 48 megapixéis do iPhone 14 Pro dificulta o carregamento sem fios

Help - is it me? Or is anyone else having trouble using the #iPhone 14 Pro on a standard Qi wireless charger? I don’t know if the camera bump is getting in the way or what, but it’s just not wanting to charge FYI - Anker Wireless charger is plugged in and working pic.twitter.com/2UW6NwYkrh

— Diamond Kloud (@DiamondKloud) 22 de setembro de 2022

Agora que os utilizadores já têm acesso físico aos novos modelos do iPhone 14, começam a surgir as primeiras notícias sobre a utilização do modelo no “mundo real”. E, apesar da maior parte do feedback estar a ser positiva, estão também a ser relatados os primeiros problemas.

De acordo com alguns utilizadores, o iPhone 14 Pro revela dificuldades no carregamento sem fios. Tudo devido à saliência do novo sensor de 48 megapixéis integrado no novo modelo. Segundo os relatos, a maioria dos carregadores magnéticos não consegue manter o smartphone na posição correta para este ser carregado, devido à grossura do sensor.

É importante salientar que, para já, não foram especificadas em concreto as marcas dos carregadores de terceiros em causa, além de que não há também notícia de o iPhone 14 Pro Max ter este mesmo problema, ainda que esteja equipado com o mesmo sensor.

Por outro lado, surgiram também alguns relatos de que os novos modelos Pro apresentam alguns problemas de “tremores incontroláveis” quando os utilizadores recorrem a aplicações de terceiros na utilização da câmara traseira.

Ao longo das próximas semanas, à medida que mais utilizadores tenham nas suas mãos os novos modelos do iPhone 14 Pro poderemos avaliar melhor se estas duas situações correm de forma generalizada ou se acontecem em momentos específicos de utilização.

iPhone 14 Pro: as principais novidades

Na nova série do iPhone 14, a Apple concentrou as principais novidades nos dois modelos Pro e, sem dúvida, de que estas são a integração de um sensor com uma resolução de 48 megapixéis e a já famosa Dynamic Island.

Comecemos pela configuração de câmara traseira. Agora tanto o iPhone 14 Pro como o 14 Pro Max incluem um novo sensor de 48 megapixéis que, de acordo com a Apple, é 65% maior do que o sensor presente no iPhone 13 Pro.

O novo sistema de câmaras inclui também uma teleobjetiva com um zoom ótico de 2x, o que é bom, mas existem modelos Android com sensores telefoto que oferecem zoom óticos superiores ao da Apple.

Quanto à Dynamic Island, a nova funcionalidade tem recebido feedback bastante positivo dos utilizadores. Basicamente, esta é uma forma de reunir as notificações, alertas e atividades num único local e de acesso fácil e permanente para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt