iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem chegar com uma (boa) surpresa na câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente, a próxima geração de iPhone tem sido alvo de muitos rumores que apontam já algumas das principais especificações dos novos modelos.

Agora surgem notícias de que os próximos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem vir equipados com câmaras de 48 megapixéis, uma melhoria substancial em relação às atuais de 12 megapixeis.

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem não ser tão "elegantes" devido ao sensor de 48 megapixéis

The main reason for the larger and more prominent rear-camera bump of the 14 Pro/Pro Max is upgrading the wide camera to 48MP (vs. 13 Pro/Pro Max's 12MP). The diagonal length of 48MP CIS will increase by 25-35%, and the height of 48MP's 7P lens will increase by 5-10%. https://t.co/lrwgmnLNce

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 27 de março de 2022

São muitos os rumores e alegadas fugas de informação que circulam no mundo Web sobre a próxima geração do iPhone. Umas informações, obviamente, são mais credíveis do que outras e, regra geral, o analista Ming-Chi Kuo é bastante confiável.

Agora este conhecido analista revelou que tanto o iPhone 14 Pro como o iPhone 14 Pro Max vão estar equipados com sensores de 48 megapixéis. A confirmar-se a informação este é um salto tremendo nas especificações óticas dos terminais, uma vez que atualmente contam com sensores de 12 megapixéis.

iPhone 14 Pro
Render do iPhone 14 Pro divulgado no mundo Web que revela um corpo mais robusto para alojar o novo sensor Crédito@Xleaks7

A consequência imediata da integração de um sensor maior é que os modelos 14 Pro e 14 Pro Max podem também ganhar volume, e não serem tão elegantes ao apresentarem um design um pouco mais "robusto" do que é habitual.

De acordo com Ming-Chi Kuo o comprimento diagonal do sensor de 48 megapixéis será entre 25% a 30% maior que a atual versão de 12 megapixéis. Por sua vez, o analista diz também que a objetiva de sete peças para o sensor também vai aumentar em tamanho entre 5% a 10%. Nesse sentido, é inevitável que os terminais Pro do iPhone 14 sejam mais volumosos.

Apple reduz produção de novo iPhone SE e auscultadores AirPods

Apple iPhone SE
O iPhone SE está disponível em Portugal a partir de 529 euros

Outras notícias relacionadas com a Apple dão também conta de que a empresa de Cupertino vai reduzir a produção do iPhone SE e dos auscultadores AirPods. A informação chega também através do site NikkeiAsia que avança que a Apple vai produzir menos 20% do iPhone SE já no próximo trimestre deste ano.

Mais: a gigante de Cupertino pode também reduzir a sua produção do SE em cerca de dois a três milhões de unidades, em relação aos seus planos iniciais. O analista Ming-Chi Kuo já veio confirmar esta informação e adianta que a Apple terá tomada esta decisão face à procura menor pelo seu modelo mais acessível.

Mas aparentemente não será apenas o iPhone SE a ver a sua produção reduzida, uma vez que os auscultadores AirPods também podem sofrer um corte de produção na ordem dos 10 milhões de unidades, durante este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt