iPhone 14 Pro deslumbra com as suas novidades neste conceito (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora ainda distantes do momento de apresentação do iPhone 14 Pro, são já muitos os rumores que nos revelam o que esperar dele. Em especial no que concerne ao seu novo design que irá, finalmente, livrar-se da controversa notch.

Porém, o caminho que a Apple deverá seguir será igualmente controverso e divisor de opiniões. Para dar imagem às novidades especuladas, o youtuber the Haker 43 acaba de lançar o seu vídeo conceito do iPhone 14 Pro.

iPhone 14 Pro não terá notch, mas não será menos controverso

Replicando todos os rumores que se jazem ouvir e ler nos meios habituais, este conceito do iPhone 14 Pro ilustra o possível futuro do ecrã deste equipamento. Com efeito, vemos como será o seu ecrã com um pequeno orifício e um recorte em forma de comprimido.

Ambos coexistirão no mesmo painel para alojar os sensores essenciais ao funcionamento do Face ID e a câmara frontal do smartphone. Ademais, será um fator diferenciador de toda a concorrência existente no mercado tecnológico.

Quer se goste ou não desta abordagem, é inegável que ela irá destacar o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max dos seus concorrentes. Será aquele traço que imediatamente nos fará perceber que aquele telemóvel é um iPhone.

iPhone 14 Pro

Os componentes para o bom funcionamento do Face ID ficarão alojados no recorte em formato de comprimido. Já a câmara frontal do iPhone 14 Pro estará alojada num pequeno orifício à direita.

Esta abordagem permitirá ainda uma alteração bem-vinda na barra de estado do iPhone 14 Pro. a Apple poderá finalmente usufruir do maior espaço disponível para oferecer mais informações ao utilizador.

iPhone 14 Pro

Novas câmaras e um ecrã sempre ligado

Este conceito aborda ainda outras novidades que a Apple estará a desenvolver para os seus próximos topos de gama. Uma das mais relevantes estará nas suas câmaras, com a introdução de um novo sensor.

Este, segundo os rumores, terá uma resolução de 48 MP e servirá como sensor principal do smartphone. Os demais manterão a resolução 12 MP para a objetiva grande angular e telefoto com uma aproximação sem perda de qualidade de 3x.

iPhone 14 Pro

Voltando ao ecrã do iPhone 14 Pro, temos finalmente a introdução da funcionalidade always-on display. Isto significa que uma porção do ecrã estará constantemente ativada para fornecer informações rápidas como horas, data e algumas notificações.

Para finalizar, cumpre sublinhar que o design constante deste vídeo é meramente conceptual. Isso quer dizer que é fruto da imaginação de alguém e que a Apple ainda não confirmou a sua utilização, embora seja possível que isso aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.