iPhone 15 Pro: mais pormenores sobre a grande evolução das suas câmaras

Carlos Oliveira
Comentar

Pese embora a linha iPhone 14 ainda não tenha sido revelada, alguns analistas já lançam as primeiras previsões para o seu sucessor. Esse é o caso do mais recente relatório do analista Jeff Pu que observa a principal novidade esperada para o iPhone 15 Pro.

Num documento enviado aos investidores, este analista revela que esse equipamento virá dotado de uma lente periscópica. Será, portanto, a mais evolução dos últimos anos nos conjuntos fotográficos dos smartphones Apple.

Apple prepara-se para adotar lente periscópica com zoom de 5 vezes

É importante notar que esta não é a primeira vez que se fala na adoção de uma lente periscópica no iPhone 15 Pro. Também o analista Ming-Chio Kuo avançou com a mesma tese, porém, sem mais pormenores.

Apple iPhone

Já a mais recente previsão de Jeff Pu afirma que essa lente será capaz de oferecer um zoom ótico de 5 vezes. Note-se que os iPhone 13 Pro ficam-se por uma aproximação de 3 vezes com as suas lentes telefoto.

A Apple estará já a testar alguns protótipos e componentes desta solução fotográfica. Contudo, uma decisão final sobre o caminho a seguir só será tomada em maio próximo, portanto, os detalhes desta abordagem ainda não estão fechados.

Caso a empresa americana delibere favoravelmente ao uso destes componentes, os mesmos serão aplicados nos "modelos de última geração da linha de iPhone 2023". Ou seja, será o grande trunfo dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Até lá, a Apple redobrará esforços para aperfeiçoar ainda mais esta tecnologia. Note-se que as lentes periscópicas já vigoram nos topos de gama Android há alguns anos, mas a Apple ainda não cedeu a essa moda.

Como sempre, a empresa de Cupertino prefere levar o seu tempo e lançar um produto ou tecnologia com a melhor otimização possível. E não será diferente no salto para a adoção de uma lente periscópica nos seus equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.