iPhone SE 5G e iPad Air 2022 estão mais perto de chegar às mãos dos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As versões 2022 do iPhone SE e do iPad Air podem estar mais próximas de chegarem aos utilizadores finais. Tudo porque ambos os modelos acabam de passar por mais uma certificação que indica o seu lançamento em breve.

O modelo mais acessível do iPhone vai contar com suporte para comunicações 5G, mas o iPad Air poderá ser lançado em duas versões, sendo que uma vai incluir apenas suporte para Wi-Fi.

Certificação sugere que iPhone SE e Apple iPad Air 2022 vão ser lançados em breve

Muito em breve, os fãs da Apple podem ter novidades sob a forma de dois novos produtos. De acordo com informações agora divulgadas, o iPhone SE e o iPad Air 2022 acabam de passar pela certificação Eurasian Economic Commission (CEE), o que sugere que o seu lançamento no mercado pode estar para breve.

Passaram pela referida certificação três novos produtos, sendo que dois equipamentos parecem ser o iPad Air e um terceiro o iPhone SE que, ao que tudo indica, serão lançados ao mesmo tempo no mercado.

Especificações do iPhone SE 2022

Segundo as informações divulgadas ate ao momento, o iPhone SE versão 2022 vai contar com suporte para comunicações 5G. Vai contar também com um ecrã LCD de 4,7 polegadas, ainda que alguns rumores anteriores apontassem para que a Apple ampliasse o painel para as 5,7 polegadas, mas ainda não é este modelo que vai apresentar esta dimensão tão apetecível.

O design vai manter-se igual, mas onde os utilizadores vão notar uma diferença significativa é no desempenho. Tudo porque o SE de 2022 terá aos comandos o processador Apple A15 Bionic, o que significa que vai proporcionar a mesma potência do modelo iPhone 13.

Outra novidade é o suporte para comunicações 5G que será, com certeza, muito bem-vindo pelos utilizadores. Resumindo, em breve a Apple vai colocar no mercado um iPhone com um desempenho bastante eficiente que terá um preço bem mais acessível que os seus congéneres, especialmente quando a série iPhone 14 for lançada.

Tudo o que sabemos sobre o iPad Air 2022

Agora vamos aos pormenores para já conhecidos do iPad Air 2022. Tal como o modelo iPhone SE, também o novo tablet terá aos comandos o chip A15 Bionic da Apple, o que garante o desempenho potente.

Mas ao que tudo indica, a empresa de Cupertino pode lançar duas variantes deste iPad: uma apenas com Wi-Fi e outra que conjuga Wi-Fi e suporte 5G que será, por essa razão, mais dispendiosa.

De resto, o tablet vai ainda incluir Touch ID, assim como uma câmara ultrawide com uma resolução de 12 megapixéis. Mais pormenores, infelizmente, não são conhecidos.

Todas as fontes apontam para que a Apple aproveite o início da primavera para lançar estes dois equipamentos e dar-lhes algum tempo de destaque nas prateleiras das lojas, ou pelo menos até ao lançamento do iPhone 14 que, de acordo com os rumores até agora veiculados, pode trazer muitas novidades surpreendentes para os fãs da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify continua a derrotar Apple, Google e Amazon na batalha do streaming
  • Apple dá explicações sobre opção polémica
  • Apple iPhone SE (2022) pode chegar um pouco mais tarde que o previsto
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt