WhatsApp dará a melhor prenda a quem muda de Android para iPhone

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp tem estado bastante atento às maiores críticas dos utilizadores, e tem melhorado a sua app ao longo dos últimos meses. Prova disso é que passou a permitir a transferência das tuas conversas de iOS para Android o ano passado.

Isto significa que querem troca de iPhone para um smartphone Android passou a não perder o seu histórico de conversas. Mas até à data, essa é uma funcionalidade que tarda em chegar em sentido contrário.

Agora, revela o WABetaInfo, essa funcionalidade está também perto de ficar disponível para quem troca o seu smartphone Android por um iPhone. As imagens abaixo revelam como será feito o processo.

Importar história de conversas vai chegar ao iPhone para quem muda de Android
Importar história de conversas no WhatsApp vai chegar ao iPhone para quem muda de Android

A funcionalidade vai requerer permissão do utilizador para fazer a transferências das conversas. No entanto, deverá funcionar da mesma forma que acontece em sentido contrário. Para já, estas imagens foram retiradas da versão beta 22.2.74 da app para iOS.

📝 WhatsApp Messenger beta for iOS 22.2.74: what’s new?WhatsApp is officially working on the ability to migrate your chat history from WhatsApp for Android to iOS, for a future update!https://t.co/l5uW72ltwd

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 20 de janeiro de 2022

Isto significa que a funcionalidade ainda não está disponível para todos os utilizadores. Encontra-se assim em fase de testes, e ainda não se sabe a partir de que versões do iOS e Android estará disponível.

O desenvolvimento desta funcionalidade vai ser seguido de perto pelo WABetaInfo, pelo que certamente saberemos todas as novidades assim que forem públicas. Até lá, quem comprar um novo iPhone e vier de Android, terá de dizer adeus às suas conversas no WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.