iPhone 14: possíveis preços trazem más notícias para os fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda faltam muitos meses para a apresentação oficial da linha iPhone 14, mas já há quem se atreva a discutir os preços que a Apple poderá praticar nestes topos de gama. Infelizmente para todos os fãs, fala-se numa subida dos preços.

Os dados foram avançados pelo leaker LeaksApplePro e mostram que o único equipamento que deverá manter o seu preço será o iPhone 14. Os demais membros desta linha de smartphones de topo serão mais caros em 2022.

14: $79914 Max: $89914 Pro: $109914 Pro Max: $1199Apple is currently considering this.Production costs are increasing and there has to be more than a $100 difference between the 14 Max and the 14 Pro.Makes sense to me and wouldn’t expect changes.Will keep you updated.

— LeaksApplePro (@LeaksApplePro) 9 de janeiro de 2022

Eis os possíveis preços para os quatro iPhone 14

  • iPhone 14 - 799 dólares
  • iPhone 14 Max - 899 dólares
  • iPhone 14 Pro - 1099 dólares
  • iPhone 14 Pro Max - 1199 dólares

Vale, desde já notar, que os valores avançados pela fonte estão em dólares e que os preços em Portugal serão superiores, como é hábito. Ademais, são os valores para a versão base de cada equipamento, ou seja, com 128 GB de memória interna.

Segundo a fonte, existem dois principais fatores que justificam esta mexida nos preços dos smartphones da Apple. Em primeiro lugar., a diferenciação entre os modelos Pro e os outros, sendo que os primeiros trarão o Face ID embutido no ecrã e, consequentemente, o desaparecimento da notch.

Como é óbvio, essa será uma tecnologia mais dispendiosa e acarretará mais despesa na produção dos iPhone 14 Pro. Além disso, a Apple não se dará ao luxo de ter uma diferença de apenas 100 dólares entre os modelos base e os Pro.

Isto leva-nos ao segundo ponto que justifica este cenário, ou seja, a introdução do iPhone 14 Max no portefólio. Este será um novo modelo a apresentar este ano, com um ecrã maior e com a mesma tecnologia ProMotion do iPhone 14 Pro.

Obviamente, este terá de ser um dispositivo mais caro, encurtando o intervalo que existe atualmente entre o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro. A solução passa pela inflação do valor de venda do modelo mais poderoso e, consequentemente, também do Pro Max.

Note-se que também a Samsung deverá aumentar os preços dos seus topos de gama Galaxy S22. Ou seja, os mais mediáticos participantes do mercado de tecnologia móvel preparam uma subida no preço dos seus topos de gama e não será de estranhar que outras marcas façam o mesmo nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.