Apple iPhone 13 Pro destaca-se positivamente no teste de bateria da DxOMark

Rui Bacelar
Comentar

A entidade DxO, responsável pelo ranking DxOMark popularizado pelos seus extensos testes às câmaras e sensores fotográficos aplicados também aos smartphones, começou em maio último a apurar a prestação e autonomia das baterias dos telemóveis.

Entretanto, no seu portefólio de equipamentos testados temos já o Apple iPhone 13 Pro, o atual flagship da gigante de Cupertino, cuja autonomia foi agora elogiada pela entidade em questão. Os resultados do teste da DxOMark são extremamente positivos.

Apple iPhone 13 Pro tem ótima eficiência na gestão energética da bateria

The @Apple #iPhone13Pro is a very well-optimized device, offering more than 2 days of autonomy with moderate use. 🔋 ⚡ Charge up for the #DXOMARK #review: https://t.co/r4MUw7LqHv#apple #iphone13series #appleiphone13pro #battery pic.twitter.com/jihmGg4lJW

— DXOMARK (@DxOMark) 10 de janeiro de 2022

Com efeito, o telemóvel iOS conseguiu demonstrar não só uma autonomia muito razoável - média de 76 pontos - bem como uma ótima eficiência energética - 106 pontos - durante a série de testes de utilização do dispositivo iPhone 13 Pro.

Os resultados obtidos são excelentes no segmento premium, no grupo de telefones que custam mais de 800 dólares em média, ficando em terceiro lugar entre os smartphones com melhor autonomia, com o Apple iPhone 13 Pro Max a liderar o ranking.

Apple iPhone 13 Pro

Por outro lado, quando comparado com o ranking global, o iPhone 13 Pro fica-se pelo 24.º lugar entre os smartphones com melhor autonomia de bateria. Recordamos que, atualmente, é o OPPO Reno 6 5G o telemóvel com melhor autonomia, a par do Realme GT Neo 2 5G, dispositivo que ficou sem segundo lugar.

Recordamos ainda que o Apple iPhone 13 Pro conta com uma bateria de 3 095 mAh de capacidade, com carregamento a 23 W e carregamento sem fios, MagSafe, com potência máxima de 15 W.

Apple iPhone 13 Pro

Ou seja, o iPhone 13 Pro, apesar de ter uma bateria de menor capacidade que o Samsung Galaxy S21 Ultra (5 000 mAh), bem como do OnePlus 9 Pro (4 500 mAh), conseguiu ultrapassar os resultados obtidos por ambos os rivais Android.

O Apple iPhone 13 Pro atingiu as 77 horas de uso leve

Apple iPhone 13 Pro

A autonomia média do iPhone 13 em cenário de uso leve atingiu as 77 horas. Por outro lado, em cenários de utilização moderado - cenário típico - a autonomia atingida foi de 53 horas.

Por fim, em cenários de uso intenso o valor de autonomia obtido caiu para as 33 horas, o que mesmo assim representa mais de um dia de uso sólido.

Em síntese, é na otimização energética que a Apple continua a destacar-se da concorrência. Mesmo com baterias de menor capacidade, graças aos processadores próprios e otimização de software, os valores obtidos são muito bons a excelentes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com