Apple: headset RV vai ter esta característica do MacBook Pro

Mónica Marques
Comentar

Mais informações estão a ser reveladas sobre o futuro headset de Realidade Virtual da Apple. Agora foi divulgado que terá o mesmo adaptador de carregamento do MacBook Pro.

E esta é uma característica que também levanta um pouco o véu sobre a capacidade de processamento do novo headset.

Headset Apple com o mesmo adaptador de 96 W do MacBook Pro

Headset Apple

O tão falado headset da Apple que poderá vir a substituir o iPhone vai ter o mesmo adaptador de energia de 96 watts do MacBook Pro de 14 polegadas. A informação chega através do analista Ming-Chi Kuo e acaba também por ser reveladora da capacidade de processamento deste equipamento da Apple.

E a informação ganha ainda mais força, se recordarmos que anteriormente já havia sido noticiado que o headset terá um desempenho compatível com os Macs equipados com chips M1.

Mas o conhecido analista foi ainda mais longe e adianta também que o headset vai integrar dois processadores. Um será baseado no processo de fabrico de 5 nm enquanto que o outro será baseado em 4 nm, mas ambos vão ser produzidos pela conhecida empresa TSMC.

Segundo outras notícias o chip mais potente de 5 nm poderá oferecer um poder de computação que rivaliza com os Macs equipados com chips M1 enquanto que o chip de 4 nm vai estar direcionado para os vários sensores e componentes integrados no headset.

Headset Apple vai proporcionar a alternância perfeita entre Realidade Virtual e Realidade Aumentada

A maioria dos analistas e especialistas do mercado acreditam que a o headset da Apple pode vir a proporcionar uma experiência única e inovadora, no sentido de que vai oferecer uma alternância suave entres os modos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

Aliás, Ming-Chi Kuo já afirmou inclusive que este headset vai estar dois a três à frente dos seus rivais, no que diz respeito à sua capacidade de processamento e poder computacional.

O mesmo analista adianta que a Apple vai lançar o equipamento no quarto trimestre de 2022 e que as remessas globais vão sofrer um aumento significativo no primeiro trimestre de 2023.

Infelizmente, sobre o preço não existem ainda informações, nem sequer rumores. Mas a ver por todas as inovações que a Apple tem lançado ao longo dos anos, os adeptos da maçã devem começar já a preparar o mealheiro para a ocasião.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.