iPhone 13 Pro sofre com martelo em teste de resistência (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Os mais conhecidos testes de resistências são os do canal JerryRigEverything, onde os smartphones sofrem uma tentativa de dobragem que nem sempre corre bem. Mas como se portam novos equipamentos frente a uma faca e a um martelo?

Foi isso que o canal de YouTube TechRax tentou descobrir no seu mais recente vídeo. Neste vemos o novíssimo iPhone 13 Pro a enfrentar uma faca e um martelo. Era um teste que se pedia, nem que fosse apenas “em nome da ciência”.

Não faças isto em casa ao teu iPhone 13 Pro

O equipamento começa por sofrer algumas tentativas de corte por parte do referido objeto cortante. A traseira e parte frontal em vidro (esta com o denominado Ceramic Shield) não sofrem mazelas. Como esperado, a moldura em titânio recebe os naturais riscos.

É com distância bastante curta que vemos as duas primeiras tentativas de quebrar o ecrã com o martelo. Mas este mostra-se se resistente, mostrando que não quebra com “duas cantigas”.

O processo seguinte é literalmente martelar o telemóvel, como se estivesse pregar um prego. E o iPhone 13 Pro porta-se que nem um campeão inicialmente. Apenas quando a intensidade aumenta, vemos a primeira quebra no ecrã que acaba por matar a sensibilidade ao toque.

Como estamos a falar de um smartphone de vidro e não de ferro, as marteladas seguintes fazem com que o iPhone 13 Pro literalmente morra. Dá-nos uma noção do que aguenta nestas condições, ainda que em utilização normal se espera que ninguém ande a martelar o seu novo equipamento que custa a partir de 1179 € em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.