iPhone 14 pode ser revolução completa, dizem analistas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos iPhone 13 começaram a chegar esta sexta-feira aos primeiros compradores. Mas tal como a sua apresentação não impediu que surgissem rumores prévios sobre os iPhone 14, agora surgem novos dados sobre os futuros equipamentos.

Mark Gurman, da Bloomberg, lançou mais uma edição da sua newsletter Power On. E os iPhone 14 estão em grande destaque, com referência ao facto de que podemos esperar uma completa revolução nos equipamentos.

"Novos iPhone de entrada e Pro com um redesenho completo", afirma Mark Gurman

Nas palavras de Gurman, podemos esperar “novos iPhone de entrada e Pro com um redesenho completo”. Segundo esta fonte, essa será a grande mudança estética desde o iPhone X, lançado em 2017.

“As pequenas mudanças neste ano também significam que os engenheiros da Apple estavam a trabalhar nos bastidores em coisas maiores que levarão mais tempo”, refere a fonte. Recorde-se que, esteticamente, os iPhone apenas têm sensores de câmaras maiores e uma notch 20% menor face à anterior geração.

iPhone 14 Pro pode chegar com punch-hole

Esta teoria de que o iPhone 14 significará uma grande mudança estética no produto mais famoso da Apple já foi corroborada por outras fontes. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a notch vai começar a desaparecer em 2022, pelo menos nos iPhone 14 Pro.

O analista afirma que a aposta irá recair num “punch-hole” (buraco), à semelhança de muitos concorrentes Android. O leaker Jon Prosser veio a público revelar renderizações com o alegado design destes equipamentos.

Segundo os rumores, o iPhone mini irá desaparecer para dar lugar a um modelo base com tamanho “Max”. O que parece que não teremos em 2022 é sensor de impressões digitais.

Como qualquer rumor, principalmente a esta distância, devemos olhar para estes dados com a devida “pitada de sal”.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 destroçam iPhone 12, 11 e SE em teste de bateria (vídeo)
  • Xiaomi lança auriculares Bluetooth premium com design de AirPods Pro, bem mais baratos
  • Xiaomi Watch Color 2 apresentado: o melhor smartwatch de sempre da Xiaomi?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.