iPad mini retirado da Apple Store, modelo passa a ser descontinuado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O bem dos produtos Apple é a sua valorização sobre o tempo. Hoje podemos olhar para um iPhone 4 que foi apresentado há 5 anos atrás e ainda haver pessoas que nos peçam 3 dígitos por esse equipamento. Embora não valha esse valor o logo da maçã trincada tem um valor acima da média e todos sabemos que os produtos Apple desvalorizam muito menos que a sua concorrência.

O mesmo acontecia com o Apple iPad mini, o terminal foi hoje retirado pela Apple da sua Apple Store, fazendo assim deste terminal um gadget oficialmente descontinuado. O iPad Mini foi apresentado a Outubro de 2012 contrariando tudo aquilo que o Steve Jobs dizia, mas a verdade é que mesmo com especificações pobres o terminal vendeu até dizer chega.

O mesmo terminal trouxe coragem à Apple para não desistir do produto e lançar o iPad Mini 2 e 3 que mesmo com o público a desistir nas tablets continua a ter uma venda consideravelmente interessante.

E esta foi a histórico do iPad Mini que contra todas as aspirações da Apple e do mundo conseguiu fazer sucesso e criar um mercado que até à data não existia no mundo dos fãs da Apple.

Talvez queiras ver:

  • Apple publica 4 novos vídeos capturados com o iPhone 6 e o evento WWDC15
  • Apple de “Inovador para imitador”, inovações do WWDC15 contra os seus concorrentes
  • Mais rumores apontam para um iPhone 6s com ecrã 1080p
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.