iOS 8 chega hoje- Saiba como instalar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O iOS 8 é a atualização de software mais importante de sempre, tanto para programadores, como para o resto das pessoas. E qual era a nossa intenção? Muito simplesmente, conseguir que a utilização do dispositivo fosse o mais natural possível.

Hora aproximada da actualização na Europa:

Dia 17 de Setembro de 2014

GMT Reino Unido Europa Central Europa de Leste
17:00 H 18:00 H 19:00 H 20:00 H

O visual do novo sistema será similar ao do iOS 7 mas com ícones mais limpos, no entanto, há várias mudanças importantes, veja aqui. Uma delas é a possibilidade de responder mensagens directamente do menu de notificações, sem abrir a aplicação. Isto funciona com a iMessage, da Apple, mas também em plataformas como WhatsApp e Facebook.

Saiba como instalar, com segurança, o novo sistema operativo da Apple, passo-a-passo.

1-Faça uma cópia de Segurança

Acidentes acontecem apesar de a actualização ser um processo simples, é sempre preferível prevenir do que remediar. Por isso, utilize a iCloud ou o iTunes para fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de instalar o iOS 8.

2- Veja se o dispositivo tem espaço suficiente.

O novo iOS 8 precisa de espaço para o descarregar. Portanto, certifique-se de que o dispositivo tem espaço disponível suficiente para instalar a actualização. Use o iTunes para actualizar se não tiver espaço suficiente ou remova conteúdo do seu dispositivo. Toque em Definições > Geral > Utilização para ver quanto espaço o seu conteúdo ocupa.

Escusado será dizer que este passo é muito importante.

3- Actualização através da rede sem-fios

A forma mais fácil de actualizar o seu dispositivo é através de uma rede sem fios, método também denominado "over the air". Saiba como:

  1. Ligue o seu dispositivo à corrente.
  2. Toque em Definições > Geral > Actualização de Software.

4- Toque em Descarregar e instalar para descarregar a actualização.

  1. As actualizações podem descarregar automaticamente enquanto o seu dispositivo está ligado a Wi-Fi e a uma fonte de alimentação.
  2. Toque em Instalar quando a descarga concluir ou toque em Depois para instalar a actualização mais tarde. Se o seu dispositivo tem um código activado, irá ser-lhe pedido que o introduza antes de instalar a actualização.

5-Depois de instalar é só configurar

  1. Após concluir o download, o dispositivo irá reiniciar e instalar o iOS 8 . Uma mensagem necrã indicará que o processo foi bem-sucedido.
  2. Para iniciar a configuração do sistema, deslize a tela na horizontal, como se fosse desbloquear seu aparelho.
  3. No menu seguinte, é possível ligar ou desligar os serviços de localização. Quando ativado, as aplicações de mapas conseguem logo saber onde você está. No entanto, se estiver desactivado, sua bateria irá durar mais.
  4. É preciso reconfirmar os dados da sua conta da Apple, utilizada para baixar aplicações, fazer compras e reunir suas informações pessoais. Pode adiar este passo.
  5. Por último, é necessário aceitar os termos e condições do iCloud. Seccione "Aceitar" para continuar a instalação.

6- Actualização através do iTunes.

Se não conseguir actualizar para iOS 8 através da rede sem fios, ou se preferir actualizar com o iTunes, da seguinte forma:

  1. Se utiliza o Hotspot pessoal do seu dispositivo para ligação à Internet do seu computador, actualize o seu dispositivo através de rede sem fios ou ligue o seu computador a outra rede.
  2. Instale a versão mais recente do iTunes no seu computador.
  3. Ligue o seu dispositivo ao seu computador.
  4. No iTunes, seleccione o dispositivo.
  5. No painel Sumário, clique em Procurar actualizações.
  6. Clique em Descarregar e Actualizar

O neste artigo.

Qualquer dúvida que possa persistir, não hesite em contactar-nos. Deixe o seu comentário, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.