Instagram vai permitir visualização de publicações com amigos. Sabe mais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Num esforço para manter os seus utilizadores entretidos durante o surto de COVID-19, o Instagram decidiu implementar uma nova função. Chama-se "Co-Watching" e permite-te ver publicações no Instagram juntamente com os teus amigos ou família. O anúncio da novidade foi feito no Twitter.

Desta forma, utilizadores poderão continuar a socializar a partir de casa. Com o surto de Coronavírus, as empresas de comunicação estão a incentivar as chamadas em vídeo e este tipo de interações, para reduzir os efeitos negativos da isolação, principalmente para pessoas que vivem sozinhas.

Como utilizar a função "Co-Watching"

De acordo com os nossos testes, essa função ainda não está disponível em Portugal. Contudo, deverá chegar a todos os utilizadores ao longo dos próximos dias. Seja como for, para fazeres uso, basta abrires uma conversa em vídeo com um ou mais utilizadores.

De seguida, deves tocar no ícone de fotos no canto inferior esquerdo da conversa em vídeo. Conseguirás então aceder a publicações e fotografias juntamente com os teus amigos.

Instagram vai adicionar stickers para promover informação

Numa vertente informativa, a rede social informa que vai adicionar stickers para os Stories pertinentes à situação do Coronavírus. Os stickers incluem doações para pessoas necessitadas e links informativos, para que os utilizadores possam partilhar diretamente nos Stories.

Editores 4gnews recomendam:

  • COVID-19: Facebook Messenger une-se a organizações de saúde para mostrar informação

  • Huawei EMUI 11 vai implementar gestos inovadores. Conhece os detalhes

  • Google Play Store: abertura de apps antes da transferência terminar será uma realidade

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.