Instagram vai imitar o Snapchat nas mensagens. Sabe como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a famosa leaker Jane Wong, o Instagram está a participar-se para copiar uma função do Snapchat. Trata-se das mensagens efémeras, que desaparecem após o utilizador sair do chat. Esta é das funcionalidades mais populares do Snapchat. Vê um exemplo.

Como podes ver no exemplo de Jane Wong, a mensagem desapareceu assim que ela saiu do chat. As mensagens não podem ser revistas e desaparecem para sempre. Esta é uma forma de tornar os chats mais dinâmicos e interessantes sem receio de registos, a não ser que a pessoa tire uma captura de ecrã.

A essência do Snapchat sempre foi mensagens e fotografias tiradas no momento, que desaparecem logo de seguida. Rede sociais como o Instagram e Facebook não possuem essa ideologia efémera, mas parece que acham uma boa ideia implementar algumas das funções do Snapchat.

Considerando que o Facebook tentou desesperadamente comprar o Snapchat em várias ocasiões, decidiu tentar "copiá-lo". Neste caso não na rede social principal, mas no Instagram, uma das redes mais utilizados no mundo e possívelmente mais popular do que o Facebook atualmente.

Função está em testes e não deverá chegar tão cedo

Em resposta a esta revelação, um porta-voz do Facebook afirma que a função está de facto a ser testada internamente. Contudo, não existe qualquer previsão para uma possível implementação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Coronavírus: YouTube vai começar a mostrar vídeos de "confiança" na página principal
  • Facebook começa a receber novo design com direito a Dark Mode. Sabe como ativar
  • União Europeia pede ao YouTube e Netflix para limitarem os seus serviços para evitar problemas!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.