O Instagram revelou oficialmente através da sua conta no Twitter que está a lançar uma nova atualização (via servidor) que traz uma nova funcionalidade. De acordo com a rede social, a nova funcionalidade tem como objetivo colocar-te ainda mais perto de quem realmente interessa.
Basicamente, a nova implementação vai dar-te mais opções na forma de organizar os utilizadores que segues. Após receberes a nova atualização, vais passar a poder organizar os utilizadores por:
- Pessoas com quem mais interagiste
- Pessoas que mais aparecem no teu feed
Estas duas categorias vão tornar muito mais fácil manteres um controle mais apertado na tua longa lista de utilizadores.
Nova ferramenta será extremamente útil em diversas situações
Ainda que possa não parecer à primeira vista, estas duas novas opções poderão facilitar consideravelmente a gestão da tua conta no Instagram. Neste tipo de rede social, não é nada complicado seguir várias centenas de utilizadores quase de forma acidental.
O problema é que, quando já acumulaste centenas de utilizadores sem aplicar nenhum tipo de filtro, é muito complicado (ou pelo menos trabalhoso) conseguir fazer uma verdadeira limpeza na tua conta.
Estas novas opções vão facilitar de uma forma incrível nestas situações. Ao selecionares a opção "pessoas com quem mais interagiste", vais ter a garantia que aquelas contas "fantasmas" vão estar bem no fundo da lista, facilmente identificáveis.
Por outro lado, se queres garantir que não deixas de seguir uma das contas que vês mais frequentemente quando abres a aplicação, vais precisar de selecionar a opção "pessoas que mais aparecem no teu feed".
A atualização já está a ser disponibilizada para todos os utilizadores. No entanto, visto que é uma atualização "via servidor", poderá demorar vários dias até que chegue a toda a gente. Infelizmente, ainda não consegui testar esta nova ferramenta, certamente vai ser brutal para finalmente fazer uma limpeza ao meu Instagram!
Editores 4gnews recomendam:
- Tinder vai ficar melhor com mais filtros e eventos. Conhece os detalhes
- Facebook está (novamente) no "radar" da União Europeia. Entende porquê
- Twitter prova ser extremamente rentável com mil milhões de dólares em receitas