Instagram proíbe influencers de promover "vaping", tabaco e armas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram anunciou que vai começar a proibir publicações que envolvam tabaco, cigarros electrónicos (vaping) e armas. Na verdade, estes assuntos já não eram bem-vindos em publicações promovidas mas o Instagram vai começar a aplicar a regra de forma mais agressiva nas próximas semanas.

Assim sendo, influencers que promovam vaping nas suas publicações deixarão de pode fazê-lo. Existe uma grande cultura de vaping presente no Instagram, principalmente nos Estados Unidos entre a demográfica adolescente, onde influencers publicam diariamente a consumir produtos e a promover sites de compra.

Instagram será mais restrito também no alcool e suplementos alimentares

Embora permitidos, a rede social passará a ser mais selectiva no que se trata de publicações a promover bebidas alcóolicas e suplementos alimentares para dietas. Contudo, as restrições só irão entrar em ação a partir de 2020, não tendo sido especificadas pela rede social no anúncio oficial.

Recentemente, o Instagram decidiu começar a promover uma imagem mais positiva da sua rede social, que está inundada de celebridades a promover cirurgias cosméticas e todo o tipo de suplementos de dieta, onde muitos não são aprovados pelas entidades de saúde responsáveis.

Influencers poderão definir limites de idades para publicações

Para 2020, um dos planos do Instagram é implementar filtros de idade. Desta forma, os influencers podem filtrar as suas publicações, permitindo apenas a utilizadores de determinada idade aceder e visualizar publicações específicas.

Esta medida faz parte de um esforço de tornar o Instagram uma rede social mais amigável e segura para crianças e adolescentes. Existe muito conteúdo inapropriado a ser publicado na rede social, desde nudez a violência ou promoção de consumo de drogas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook quer ser independente do Android. Entende como
  • Google Podcasts recebe Dark Mode para Android: vê o resultado
  • Spotify vai dar-te a conhecer música através dos gostos dos teus amigos!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.