Instagram pode vir a retirar as cores da interface gráfica para destacar as fotos

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram tal como o conheces pode vir a mudar. Recentes screenshots que apareceram no Reddit sugerem que a interface da aplicação poderá ficar em tons de preto e branco de forma a dar destaque às fotografias e vídeos publicados.

Vê ainda: Instagram para Windows 10 Mobile já está acessível a todos

Alguns utilizadores estão já a utilizar a nova interface e o Instagram já confirmou que esta situação se trata de um teste de design; porém não se sabe se o Instagram irá manter o novo visual ou não. As imagens que circulam no Reddit mostram que o alegado novo design já foi visto tanto em Android como em iOS. É quase tudo preto e branco, mas um tom rosadito aparece de vez em quando para mostrar as actividades recentes no feed.

Esta alteração está claramente pensada para que as fotos e os vídeos fiquem em destaque de forma a sobressaírem numa interface sem cores ao invés de serem diluídos por uma interface com cores. O que me leva a perguntar: então e quem publica fotos a preto e branco? Não verá as suas fotos também dissolvidas na nova interface acinzentada? Apesar disso, a maioria das fotos no Instagram são publicadas a cores, por isso mesmo talvez até seja uma transformação interessante.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi5 terá versão dourada com duas variantes já para a semana
  • Slither é o novo vício depois de Agar.io
  • Novo leak mostra-nos a futura Gear Fit 2 e novos bluetooth earphones da Samsung