Instagram lança característica inclusiva na rede social, mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Num movimento inclusivo, o Facebook adicionou esta semana uma nova funcionalidade à rede social Instagram. Trata-se da introdução de pronomes no perfil do utilizador, como podes ver abaixo.

Numa fase inicial, o utilizador pode escolher até quatro pronomes diferentes, e até controlar quem os vê. Como podes nas imagens usadas como exemplos, estes ficam logo a seguir ao nome do utilizador.

ICYMI: now you can add pronouns to your profile💜 Add up to 4 pronouns and edit or remove them any time. You can also choose to display pronouns to only people who follow you. pic.twitter.com/KRc76qm5vZ

— Instagram (@instagram) 12 de maio de 2021

Embora nem toda a gente o faça, é comum ver utilizadores a colocar manualmente pronomes nas suas biografias nas redes sociais. Seja por uma questão de conveniência ou inclusão, é algo ficará agora disponível, embora com um senão.

Funcionalidade apenas disponível em alguns países

Infelizmente para os utilizadores em Portugal, esta funcionalidade encontra-se para já disponível em apenas alguns países. E após testar no meu perfil de Instagram, parece que Portugal ainda não é um deles.

Os referidos pronomes poderão ser adicionados pelo utilizador através da secção de “Editar Perfil”. O utilizador poderá aí escolher os pronomes que se adequam a si, podendo também limitar a sua visibilidade apenas para quem o segue.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.