Signal cresce 1200%, mas não consegue bater WhatsApp e Telegram

Bruno Coelho
1 comentário

O início deste ano trouxe uma polémica mudança nas políticas de privacidade do WhatsApp. Isto porque ficou inerente que seriam partilhados dados da plataforma com as restantes apps do espólio do Facebook.

Tal levou a que muitos utilizadores se apressassem a procurar alternativas. Os analistas de mercado da Sensor Tower revelaram agora os dados concretos, que mostram um crescimento exponencial de alternativas como o Signal ou o Telegram nos primeiros quatro meses de 2021. Mas nem isso impediu o WhatsApp de ser a mais instalada entre os três.

WhatsApp mantém-se como a app de mensagens mais instalada em 2021

Face ao período homólogo, o Signal cresceu nada menos do que 1200% neste primeiros meses de 2021. Durante esse período, a app de mensagens tem downloads estimados de 64,6 milhões entre a App Store e a Google Play. O grande boom terá sido em janeiro, com 51 milhões de instalações.

sensor tower

Sendo uma app mais conhecida, o crescimento do Telegram acaba por não ser tão vistoso aos olhos mais desatentos. Ainda assim, foi de 98%, significando um total de 161 milhões de instalações durante os primeiros quatro meses do ano.

Segundo os dados da Sensor Tower, o WhatsApp regista uma quedas nas instalações de 43% entre janeiro e abril. Mas isso não impediu que batesse os seus concorrentes neste período, com 172 milhões de downloads.

Ao que parece, a maioria dos utilizadores estará a aceitar a novas políticas de privacidade do WhatsApp. E tu? Aceitaste as novas políticas do WhatsApp ou migraste para os concorrentes? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.