Instagram lança alerta noturno para adolescentes usarem menos a rede social

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Meta anunciou um novo recurso para incentivar os adolescentes a passarem menos tempo no Instagram após as 22h. A novidade faz parte dos esforços da empresa para apoiar jovens e famílias no gerenciamento do tempo gasto em suas redes sociais.

Outras iniciativas da Meta incluem a possibilidade de supervisão dos pais para o Messenger de menores de idade e ferramentas para limitar interações indesejadas no Instagram DM e no Messenger.

"Está tarde! Considere fechar o Instagram"

Instagram
Imagem: Divulgação / Meta

O novo recurso do Instagram enviará mensagens de alerta noturno após as 22h, incentivando os adolescentes a evitarem gastar seu tempo de sono nas redes. A Meta anunciou a nova funcionalidade na sua página oficial:

"O sono é importante, especialmente para os jovens, por isso estamos a lançar novos alertas noturnos que aparecerão quando os adolescentes passarem mais de 10 minutos no Instagram, nos Reels ou Mensagens Diretas. Os alertas servem para lembrar as adolescentes que é tarde e os incentivarão a fechar a app."

A iniciativa não vai bloquear o uso do Instagram durante a noite, mas continuará a enviar notificações a cada 10 minutos automaticamente, sem a possibilidade de desativar as mensagens. O alerta traz o conselho:

"Está a ficar tarde. Considera fechar o Instagram por hoje."

Com o objetivo de prevenir utilizações abusivas e prolongadas nesta rede social pelos mais jovens, o novo recurso deve começar a ser implementado a partir de hoje.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.