iMessage chegará ao Android em breve

Filipe Alves

imessageQuem já utilizou um iPhone ou produto Apple sabe o quão iMessage é útil, prático e funcional. É verdade que agora enfrenta uma enorme concorrência, mas por alguma razão os utilizadores iPhone preferem o iMessage a qualquer outra App.

Depois da Google ter anunciado as suas novas aplicações de comunicação na Google I/O, a Duo e a Allo, que estarão disponíveis para Android e iOS em breve, a Apple tem de contra-atacar e segundo novas informações trazer o iMessage para Android é já o próximo passo.

Não será a primeira vez que a Apple trará aplicações para a plataforma concorrente, lembro que a Apple Music e uma app para migrar de Android para iPhone já estão na Google Play Store faz algum tempo.

De acordo com Mac Daily News, a Apple lançará a aplicação para Android ainda este ano, isso é garantido, o que não se sabe é se escolherá já esta WWDC, que começa na próxima segunda-feira, para dar esta notícia ou se guardará a novidade para o final do ano.

Como opinião pessoal tenho de acrescentar que preferia ver o FaceTime no SO Android do que o iMessage, mas tenho de admitir que tanto um como outro são uma fantástica adição e utilizadores Android poderão perceber um pouco o porquê do fanatismo dos utilizadores pela Apple e pelos serviços da empresa de Cupertino.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.