Primeira imagem do Huawei P30 Lite mostra-nos 3 câmaras traseiras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P30 Lite será um dos smartphones a ser revelados com os topo de gama para 2019. Visto que o Huawei P30 Lite sai sempre ligeiramente mais cedo na China com outro nome, é muito provável que possamos estar a ter informações mais concretas do smartphone nas próximas semanas.

Esta é a primeira alegada imagem do Huawei P30 Lite e podemos ver que o design mudará um pouco face ao antecessor, porém, continuará com as mesmas linhas. Ou seja, um smartphone elegante, fino e com características que nos chamam de imediato à atenção.

Uma dessas características são as 3 câmaras traseiras. O novo smartphone da empresa asiática chegará com uma tripla câmara traseira para nos dar melhores fotografias no segmento intermediário.

Para que servirão as 3 câmaras no Huawei P30 lite

Para já, só o Huawei P20 Pro e Huawei Mate 20 Pro é que nos oferecem tais possibilidades. Assim sendo, acredita-se que a empresa asiática tenha descoberto uma forma de nos dar mais vantagens com 3 lentes no segmento de gama média.

Para que servirão as 3 câmaras traseiras? Ainda ninguém sabe! Contudo, se tiver de adivinhar, diria que uma das lentes será "normal" a outra "telefoto" e a última uma grande angular. Algo que já vimos no Huawei Mate 20 Pro e agora mais recentemente no Xiaomi Mi 9 e Galaxy S10.

Uma redução da notch já era esperado!

Na parte frontal vemos uma redução da notch frontal. Em vez de termos a típica "monocelha", teremos uma "gota". Algo que também já estávamos à espera. Sinceramente ainda esperei que a Huawei trouxesse um "buraco no ecrã", porém, parece que não será o caso.

Por fim, vemos a ausência da entrada de áudio 3.5", margens ainda mais reduzidas e sensor biométrico na traseira. Assim sendo, ainda não será desta que vamos ver a tecnologia de desbloqueio no ecrã nos smartphones de gama média da Huawei.

Ainda assim, toma as imagens um precaução. embora parecem reais, muita coisa pode mudar até meados de março. Quando os novos Huawei P30 Lite, P30 e P30 Pro serão revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi copia uma das funcionalidade do Mac no seu Mi 9

O que é o HDR10+ do Samsung Galaxy S10? Porque é tão importante?

Xiaomi revela cadeira para computador com um fantástico preço

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.