IkiMobile Bless Plus é um Android que deves ter em atenção!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

IkiMobile Bless Plus é um Android que deves ter em atenção!Esta IkiMobile já deu muito que falar na 4gnews. A empresa portuguesa, na nossa opinião, não começou no mundo mobile com o pé direito. Porém, é com os erros que se aprende e parece que a marca portuguesa aprendeu.

Depois de no ano passado nos ter revelado o primeiro smartphone Android com cortiça, eis que o sucessor chegou. O antigo "KF5Bless Cork Edition" estava longe de ser perfeito. Para lém das especificações de fraca qualidade, o terminal foi simplesmente um rebrand de um dispositivo da Leagoo.

Vê ainda: Depois do Galaxy S9, Apple lança novas publicidades de “Muda para o iPhone”

O problema? Pedirem 249€ por um equipamento que não merecia nem metade do valor. Porém o novo "IkiMobile Bless Plus" é um dispositivo que merece ser considerado. Não pela sua traseira em cortiça, (o que é bom), mas pela sua qualidade/preço.

É verdade que o terminal não é propriamente barato, todavia, é um dispositivo com especificações que não deixarão mal um utilizador de gama-média. O smartphone tem tudo aquilo que podes desejar para um gadget de 350€.

IkiMobile Bless Plus chega com 6GB de RAM e ecrã 18:9 e Android Nougat!

Olhando de uma forma mais atenta para o smartphone, vemos um ecrã de 5.99" polegadas FullHD+ com proteção Corning Gorilla Glass e uma construção sinceramente impressionante.

O terminal oferece um processador MediaTek Helio P20, 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna. A bateria de 3800 mAh deverá ser mais do que suficiente para um dia de utilização e chega-nos ainda com Android Nougat.

De referir ainda a câmara dupla traseira com 13MP+13MP e ambas com abertura f/1.8 e ainda a entrada de carregamento USB-C.

Finalmente uma marca de equipamentos de gama-média vê a necessidade de trazer USB-C para o mercado. Uma lição dada pelos portugueses da IkiMobile a marcas como Huawei e BQ.

De modo geral, o IkiMobile Bless Plus convence, porém, ainda está para chegar a hora da sua utilização e review.

Fico feliz por finalmente ver a IkiMobile a ganhar notoriedade no mercado. Se até ao momento me questionava seriamente sobre as suas escolhas, hoje, ao ver o IkiMobile Bless Plus, acredito que a marca tem tudo no caminho para conseguir ser bem sucedida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung. Após o Galaxy S9, atenua-se a obsessão com o primeiro lugar

Samsung Galaxy S9 venderá mais do que o Galaxy S8?

LG V30S ThinQ é um dos smartphones mais elegantes da MWC 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.