LG V30S ThinQ é um dos smartphones mais elegantes da MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O MWC 2018 (Mobile World Congress) serviria de palco para um "novo" smartphone da LG. Em boa verdade é uma nova edição, atualizada com Inteligência Artificial - ThinQ - novas cores e...apenas isso. Teria sido uma boa oportunidade para atualizarem o seu processador. Ficamos a conhecer o LG V30S. Agora é a tua vez.

Tal não viria a acontecer. Seja como for, o LG V30S é um dos smartphones mais elegantes a brindar os milhares de entusiastas e fãs de tecnologia móvel. A 4gnews está entre este enxame de reporters que, até ao dia 1 de março percorrerão os quilómetros de exposições no recinto do MWC 2018 em Barcelona.

Vê ainda: Google Play Store: 25 novas aplicações Android grátis por tempo limitado

Agora, a LG já apresentou o seu primeiro smartphone ThinQ durante o Mobile World Congress, o MWC 2018. Desenvolvido a partir da mesma plataforma do elegante LG V30. O LG V30SThinQ integra tecnologia de IA (Inteligência Artificial) nas funcionalidades mais usadas em smartphones e que estão muito alinhadas com as necessidades e comportamentos de utilização dos consumidores.

A marca ThinQ foi lançada no CES 2018. Chegou com o objetivo de identificar todos os eletrodomésticos, produtos eletrónicos e serviços da LG que utilizem IA. A LG pretende que a ThinQ torne a inteligência artificial numa tecnologia mais acessível e menos intimidante para os consumidores. O LG V30S será um dos smartphones com essa nobre missão.

LG V30S é uma das estrelas do MWC 2018

Para concretizar essa visão, a LG começou há mais de um ano a trabalhar em soluções baseadas em IA verdadeiramente diferenciadoras. A marca sul-coreana tenta criar novos produtos como este LG V30S e experiências intuitivas para a maior parte das funcionalidades mais procuradas nos smartphones.

Com particular foco na câmara e no reconhecimento de voz, a Visão IA alcançada neste processo tornou possível integrar no smartphone LG V30S uma câmara mais inteligente. Uma câmara que é ainda mais fácil de utilizar. Ao passo que a Voz IA desenvolvida permite aumentar significativamente a quantidade de comandos por voz disponíveis no mais recente smartphone da marca.

Visão IA: Tornar a Fotografia Intuitiva em destaque no MWC 2018

A Visão IA inclui três novas funcionalidades inteligentes na câmara. IA CAM, QLens e Modo Brilho. Modos que automatizam e melhoram a experiência de captação de imagem do smartphone que recebeu as atenções no MWC 2018. Tanto para novatos como para os fotógrafos mais experientes, o LG V30S será uma opção a ter em conta.

Smartphone mostrou a sua elegância no MWC 2018

A IA CAM analisa todos os aspetos que estão no enquadramento da imagem e recomenda o melhor modo de fotografia de entre oito categorias. Cada modo melhora as características da fotografia tendo em conta fatores como o ângulo de visão, a cor, os reflexos, a iluminação e o nível de saturação. Um dos grandes trunfos deste LG V30S.

A câmara é um dos grandes trunfos do LG V30S

O QLens tira o máximo partido das capacidades de reconhecimento de imagem da tecnologia IA. Isto ao registar os códigos QR permitindo melhorar a experiência de compras online. O QLens permite ainda fazer uma pesquisa de imagens e obter imagens correspondentes ou semelhantes em termos de comida, moda e celebridades. Mas também informação detalhada sobre monumentos, edifícios ou estátuas. Teve o devido destaque no MWC 2018.

O Modo Brilho do LG V30S ThinQpromete fazer das fotografias com pouca luz uma raridade. Esta funcionalidade de IA vai fazer com que o smartphone em vez de medir apenas a luz ambiente. À semelhança do que acontece com a maioria das câmaras dos smartphones, recorra a algoritmos para iluminar as imagens que permite obter fotos de qualidade superior. Mais uma vez, teve um bom destaque no MWC 2018.

Voz IA: Comandos de voz exclusivos LG

Uma outra característica nova é o Voz IA que permite correr apps e alterar definições apenas através de um comando de voz. Ao trabalhar em conjunto com o Google Assistant, os comandos de Voz IA exclusivos da LG eliminam a necessidade de busca nas opções do menu. Permitem ainda seleção direta de funções específicas.

Mais Memória, Mais Armazenamento, Mais Cores neste MWC 2018

O LG V30S ThinQ promete levar o conceito de produto “estrela” a um novo nível ao apresentar novas funcionalidades e características que conseguem satisfazer até o consumidor mais exigente. Com 6GB de RAM, um desempenho fluído entre tarefas, mas mais rápido.

São praticamente garantidas as capacidades de armazenamento de 128 GB no LG V30S ThinQ e 256 GB no LG V30S + ThinQ. . Isto significa que os utilizadores nunca ficarão sem espaço. No caso raro de isso poder vir a acontecer, o cartão microSD oferece ainda mais armazenamento podendo chegar aos 2TB. Tudo precavido no MWC 2018.

No que respeita a cores, o novo smartphone da LG também traz novidades. A nova cor Moroccan Blue tem uma tonalidade verde, e o Platinum Gray confere um look sofisticado e elegante. Os dois aparelhos apresentam ainda um acabamento na capa traseira que apresenta diferentes tonalidades consoante as condições de iluminação. Brilharam no MWC 2018.

Aguardamos por mais informações relativamente ao seu preço para Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20: Nova imagem mostra-nos “monochelha” e câmara dupla

ZTE Blade V9 e V9 Vita revelados oficialmente no MWC

9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.