Samsung Galaxy S9 venderá mais do que o Galaxy S8?

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Galaxy S8
O marketing será crucial no sucesso dos novos dispositivos da fabricante sul-coreana ©samsung/distribuição

Todos os anos acabamos por ouvir este tipo de previsões. Sempre que a Samsung ou outra fabricante apresenta um novo produto as suas expectativas são sempre revistas em alta. Pois bem, em 2018 não foi diferente. O CEO da divisão móvel da sul-coreana afirmou que o Samsung Galaxy S9 deverá vender ainda mais e melhor do que o Galaxy S8.

Sem especificar valores, DJ Koh deixou-nos apenas com as suas expectativas. Olhando para os dados das agências de análise de mercado, o Galaxy S8 terá vendido cerca de 37 milhões de unidades. Isto desde que foi apresentado em abril do ano passado. Agora, quase com um ano de idade, está na altura de passar o testemunho ao Samsung Galaxy S9.

Vê ainda: Google Play Store: 25 novas aplicações Android grátis por tempo limitado

O Samsung Galaxy S8 chegou ao mercado com um design relativamente inovador e revolucionário até. Aliando forma a função com o seu ecrã Infinity Display, o seu look permaneceu sem rival durante todo o ano de 2017. Mesmo no seu interior, ainda hoje é um dos melhores equipamentos que podes ter.

Agora, olhando para os Samsung Galaxy S9 no exterior temos mais do mesmo. O mesmo look invejável de outrora. Com mais cores e algumas "arestas" limadas. Agora com um leitor de impressões digitais no local onde sempre deveria ter estado. Agora com componentes internos ainda mais poderosos. E, acima de tudo, com uma incrível câmara fotográfica e com novos acessórios.

Samsung Galaxy S9 venderá melhor do que o Galaxy S8?

Com efeito, para além da câmara e do novo processador, se tens um Galaxy S8 não existem motivos técnicos para trocares para um Samsung Galaxy S9. Aliás, continuarás com um dos melhores smartphones do mercado. Continuarás com um ótimo investimento em mãos. Este novo Samsung Galaxy S9 foi concebido para quem tem um Galaxy S7 ou modelo anterior. E claro, para cativar mais clientes de outras marcas, aí sim, acredito que possa até ter mais sucesso do que o S8.

Mesmo assim, tal como nos conta a imprensa internacional, Koh acredita que as vendas do Samsung Galaxy S9 superarão aos do Galaxy S8. "O Galaxy S9 chegará às lojas mais cedo do que o Galaxy S8. Além disso planeamos já a implementação de várias estratégias de marketing para aumentar a procura. Acredito que, no geral, os números serão melhores", avança Koh em declarações à Sammobile.

A câmara, re-imaginada:

Samsung Galaxy S9 Galaxy S8
Marketing será o segredo para o sucesso dos próximos topos de gama da marca.

Koh terá acrescentado que tem recebido um feedback inicial relativamente ao Galaxy S9 melhor do que o esperado. O próprio diretor do departamento móvel da Samsung reconhece que "não existiam muitas expectativas em termos de inovação". Acrescenta ainda que é tudo uma questão de perspectiva e que a inovação já não é "empurrar tecnologias para os consumidores". Mas sim, dar-lhes experiências de utilização cada vez melhores nas características que eles (consumidores) mais utilizam no dia-a-dia.

Tudo isto vai ao encontro da nova estratégia de marketing para o Samsung Galaxy S9 (e S9+). O telefone, re-imaginado. O mesmo dispositivo visto de uma nova perspectiva com melhorias em alguns dos pontos mais utilizados pelos consumidores. Nomeadamente a câmara, as partilhas nas redes sociais e a performance geral do equipamento.

Acreditam que as vendas dos Samsung Galaxy S9 possam efetivamente superar as dos Samsung Galaxy S8?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20: Nova imagem mostra-nos “monochelha” e câmara dupla

ZTE Blade V9 e V9 Vita revelados oficialmente no MWC

Samsung revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.