Hyundai pode estar em apuros! Negociações do Apple Car sob investigação

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

As autoridades sul-coreanas estão a investigar a possibilidade da Hyundai ter propositadamente revelado informações acerca das suas negociações com a Apple como forma de fazer subir o preço das suas ações. Segundo o chefe da Comissão de Serviços Financeiros (FSC) local o inquérito deve arrancar já na próxima semana.

As duas companhias estiveram recentemente envolvidas em alguma polémica devido ao Apple Car. A Hyundai terá deixado escapar que estava envolvida em negociações com a Apple, avançando posteriormente que as conversas tinham sido finalizadas sem sucesso.

Executivos da Hyundai suspeitos de manipulação de ações

Como consequência deste comportamento as ações da companhia sul-coreana subiram 21%, indicando pelo menos a possibilidade da marca ter beneficiado financeiramente da "fuga" de informação.

A agência Reuters estima que os executivos da Hyundai venderam e compraram neste período um total de 3400 ações, negócios com um valor aproximado de 750 mil dólares.

Eun Sung-soo, presidente da FSC, revelou que este exame às ações dos executivos da Hyundai têm como objetivo avaliar as intenções dos envolvidos.

Não foi garantido um período de execução da investigação, mas Sung-soo referiu que a duração depende de cada caso garantindo que todas as descobertas serão comunicadas às autoridades competentes.

Hyundai foi sondada para ser parceira no Apple Car

Um dos motivos avançados para justificar o insucesso das negociações entre Apple e Hyundai foi precisamente o facto da fabricante automóvel ter tornado públicas as conversas.

A Apple estaria a sondar a sul-coreana e a sua subsidiária Kia para ajudarem na produção do seu veículo e não terá gostado da atitude.

A Apple está agora a reunir com várias outras empresas de forma a avaliar qual a parceira mais adequada para fazer avançar o seu Project Titan. Um anúncio formal pode surgir ainda este ano, mas o Apple Car só deve chegar dentro de 5 anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Car não é causa de preocupação para a Volkswagen
  • Apple Car: Nissan terá conversado com a Apple, mas discussões azedaram
  • Renault pode ajudar no desenvolvimento do Apple Car
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.