Hyundai Ioniq 5: interior do carro elétrico revelado antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A data está marcada. O aguardado Ioniq 5 será apresentado ao mundo já no próximo dia 23 de fevereiro, dentro de uma semana. Previamente, a Hyundai revelou agora imagens do interior do seu futuro carro elétrico.

Estas novas imagens pretendem mostrar o espaçoso e versátil interior do elétrico. Recorde-se que este será o primeiro automóvel da Hyundai a usar a plataforma modular global elétrica (E-GMP).

Conta com “uma bateria plana que permite um interior espaçoso e personalizável, oferecendo mobilidade personalizada com configurações flexíveis para acomodar confortavelmente passageiros e carga”.

Falamos de um carro elétrico com materiais e têxteis amigos do ambiente. E o seu design interior pretende refletir o crescente interesse dos consumidores no bem-estar, mas também em “produtos éticos e sustentáveis”.

O crossover de média dimensão permite que a sua consola central deslize para a frente e para trás. A denominada “Ilha Universal” torna-se aqui uma “peça central da experiência do habitáculo do Ioniq 5”.

Um pormenor interessante é o facto de tanto os bancos do motorista como os do passageiro da frente estarem equipados com apoios para pernas. Estes permitem que os passageiros possam relaxar enquanto o veículo esteja a ser carregado.

Através de uma apresentação virtual, ficaremos a conhecer todos os pormenores do Ioniq 5 já no próximo dia 23 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3: problema impossibilita carregamento do carro na Europa
  • Apple Car: Nissan terá conversado com a Apple, mas discussões azedaram
  • Jaguar abandona os combustíveis fósseis! Só veículos elétricos a partir de 2025
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.