Hyundai apresentará o seu primeiro carro voador na CES 2020

Carlos Oliveira
Comentar

A Hyundai anunciou que irá levar para a feira CES 2020 os seus planos para a mobilidade urbana aérea. De entre os produtos a serem apresentados, o destaque vai para a apresentação do conceito do seu primeiro carro voador.

Denominado de Veículo Pessoal Aéreo, este carro poderá ser o início do futuro que todos vemos nos filmes de ficção científica. O facto de ser um conceito deixa a antever que o produto final ainda possa demorar a chegar aos consumidores.

Hyundai city

Veículo autónomo também fará parte da apresentação da Hyundai

Na mesma ocasião, a empresa sul-coreana irá revelar um veículo com capacidades de condução autónoma. Segundo a Hyundai, este poderá vir a ser muito mais do que um simples meio de transporte.

Adicionalmente, teremos a revelação de uma plataforma onde os passageiros poderão mudar de transporte. Imagina um aeroporto, mas para carros voadores. Além disso, estes poderão ser usados como espaços comunitários.

Com estes três produtos, a Hyundai quer que as cidades congestionadas sejam coisa do passado. A imagem acima representa a visão da empresa para uma cidade idílica, onde todos possuem melhor qualidade de vida.

Hyundai está na linha da frente na aposta em veículos voadores

Em setembro, a Hyundai anunciou a criação de uma divisão de mobilidade aérea em que o seu foco é o desenvolvimento de carros voadores. Para tal, a empresa anunciou ainda a contratação de um ex-engenheiro da NASA para chefiar esse departamento.

Embora sejam já mais de 70 as empresas a apostar neste segmento, a Hyundai é aquela que parece estar mais próxima de alcançar o objetivo. O seu primeiro carro voador irá certamente chamar a atenção de todos os que passarem pela CES no próximo mês.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.