Huawei Watch já está a receber o Android Wear 2.0

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentado na edição de 2015 do Mobile World Congress, o Huawei Watch é um dos smartwatches mais elegantes que podes encontrar no mercado. De facto, este wearable é esteticamente muito semelhante a um relógio convencional e mecânico, o que, para muitos, é uma das suas mais valias.

Vê também: Montblanc Summit – O novo smartwatch de luxo brevemente disponível

Mas tal como todo o segmento dos smartwacthes, está na hora do primeiro smartwatch da Huawei ganhar uma nova vida. Depois de ter sido anunciado que o Huawei Watch receberia o Android Wear 2.0 até ao final de março, a verdade é que o mesmo já está a receber o seu novo software.

A primeira grande atualização para o sistema operativo da Google dedicado aos wearables foi anunciada oficialmente em fevereiro. Mais importante do que algumas mudanças estéticas ao sistema operativo em si, este Android Wear 2.0 traz novas funcionalidade bem interessantes e que agora ficarão disponíveis para todos os detentores de um Huawei Watch.

As novidades trazidas ao Huawei Watch

Para começar, há que referir uma maior independência dos smartphones para correr aplicações. Isto significa que o teu Huawei Watch será capaz de correr as suas aplicações diretamente da sua memória interna. Para facilitar ainda mais este processo, estará disponível uma Play Store dedicada apenas à plataforma em questão.

Além disto, temos ainda um teclado próprio para o teu smartwatch e que facilitará todo o processo de responder a qualquer mensagem diretamente do teu Huawei Watch. Com esta atualização, terás ainda acesso à Google Assistant, a inteligência artificial da Google que começa agora a ser disponibilizada para uma maior variedade de dispositivos.

Infelizmente o Huawei Watch não será capaz de usufruir do sistema de pagamentos Android Pay, devido a lacunas de hardware, mais concretamente à falta de NFC no mesmo.

Será agora uma questão de tempo até que o Android Wear 2.0 fique disponível para o teu smartwatch. O meu conselho é que vás verificando a existência de atualizações e quando a mesma estiver disponível que avances com o processo.

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 Lite já foi apresentado de forma oficial

ASUS dá-te até 110€ pela tua antiga Motherboard e Gráfica

Microsoft começa a bloquear atualizações no Windows 7 e 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.