Huawei: smartwatches têm um novo atributo disponível em alguns países e Portugal está incluído

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartwatches da Huawei acabam de ganhar um novo atributo. A partir de agora, os wearables oferecem compatibilidade com a aplicação global Strava.

Mas atenção: este suporte está disponível em algumas zonas e Portugal é um dos países contemplados.

Smartwatches Huawei oferecem agora compatibilidade com app Strava

Huawei Watch GT 3 Pro
Todos os smartwatches Huawei oferecem agora compatibilidade com a aplicação Strava Crédito@Huawei

A Huawei pretende ser líder no segmento dos smarwatches e não só tem vindo a lançar vários novos modelos de wearables, como agora está a disponibilizar um novo atributo para este tipo de dispositivos.

A partir de agora, qualquer modelo de smarwatch Huawei fornece compatibilidade com a aplicação global Strava. Na prática, é então possível integrar dados desta app com a aplicação de saúde da Huawei.

Por outras palavras, todos os dados de treino recolhidos pela tecnologia wearable da Huawei podem ser exportados para uma conta da aplicação Strava.

Recorde-se que esta aplicação norte-americana faz rastreamento de atividade física e fornece recursos de redes sociais. Usa também dados do Sistema de Posicionamento Global e tem um cariz forte para as modalidades de corrida e ciclismo.

Como sincronizar a app Saúde da Huawei com a aplicação Strava

De acordo com a Huawei, a compatibilidade com a aplicação Strava pode ser encontrada em todos os seus dispositivos wearable, nos quais se incluem claro os modelos avançados mais recentes como o Watch GT 3 Pro e Huawei Watch Fit 2 – a 4gnews já testou os dois modelos e nos links anteriores podes ler os artigos na totalidade.

A marca chinesa explica também a forma como os utilizadores podem sincronizar a app Health Huawei com a Strava. Basta entrar na aplicação Saúde da Huawei e consultar a opção “eu”. De seguida, selecionar “Gestão de privacidade”, e depois clicar em “Partilha de dados e autorização”.

Escolhe a opção “Strava”, prime “Connect with Strava” para seres direcionado para o site da app Strava, no qual terás de iniciar sessão ou registares-te como novo utilizador.

Para concluir o processo de sincronização entre as duas aplicações, basta clicar em “Autorizar”. Este é um processo bastante simples que pode motivar-te (ainda mais) a ficares na tua melhor forma física.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt