Amazfit Falcon: 3 destaques do smartwatch rival do Apple Watch Ultra

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Amazfit Falcon é o novo smartwatch robusto, focado na atividade ao ar livre e desporto, com autonomia para até 14 dias (2 semanas de bateria), localização GPS e muito mais. É um rival declarado do smartwatch Apple Watch Ultra e conta com vários trunfos.

Em seguida damos a conhecer alguns dos melhores atributos do novo smartwatch competitivo da Amazfit, um produto que chega ao mercado global por 499 dólares, essencialmente 500 euros. É um preço ousado, mas em troca temos um relógio premium.

Robustez e durabilidade do smartwatch Amazfit Falcon

Smartwatch Amazfit Falcon

Partindo do exterior para o interior, o Amazfit Falcon não só tem um bom aspeto, de relógio cronógrafo, como é construído em titânio para ser mais leve e muito robusto.

O melhor de tudo? O smartwatch funciona a uma profundidade de até 200 metros e em temperaturas entre os -40 °C até aos 70 °C.

Mais ainda e como se tal não bastasse, o Amazfit Falcon passou por 15 certificações de nível militar, valendo-lhe a certificação MIL-STD 810G. Em síntese, este é o smartwatch Amazfit mais resistente alguma vez lançado pela fabricante chinesa.

Smartwatch Amazfit Falcon

Segundo a Amazfit, o seu novo Falcon "é uma representação do equilíbrio entre robustez e classe", com design industrial, mas elegante, resistente à corrosão, com os seus quatro botões laterais fabricados em titânio.

2. Especificações e caraterísticas técnicas avançadas

O smartwatch Amazfit Falcon utiliza o sistema operativo Zepp OS com ecrã de 1,28 polegadas de diagonal. O display usa um painel AMOLED com resolução de 416 x 416 pixeis com uma densidade de 326 ppp e um brilho máximo de 1 000 nits para boa visibilidade.

Para além disso, temos a proteção com vidro de Safira para maior resistência a riscos, com 9 em 10 na escala de dureza de Mohs. Em simultâneo, temos um revestimento anti impressões digitais que manterá o ecrã do relógio mais limpo.

3. Localização GPS no Amazfit Falcon

Amazfit Falcon 2

O smartwatch destaca-se também pelo chip de localização GPS duplo com banda L1 e L5 para localização precisa. Para além disso, mesmo em zonas e áreas densamente cobertas, o sinal de GPS chegará ao relógio. Isto é ótimo para acompanhar percursos e atividades físicas ao ar livre, em qualquer ponto do globo.

O relógio é capaz de manter um registo dos itinerários e percursos feitos pelo utilizador, para que nunca fiquem sem esta informação de localização. O melhor de tudo? A sua autonomia pode chegar aos 14 dias graças à bateria de 500 mAh no seu interior.

Em simultâneo, temos também o suporte para mais de 150 atividades físicas ao ar livre e no interior, com reconhecimento automático de várias modalidades.

Para além disso, o smartwatch pode emparelhar-se via Bluetooth com dispositivos profissionais de acompanhamento físico caso assim o pretendam.

As conetividades do smartwatch incluem os padrões WLAN 2.4GHz e Bluetooth 5.0 BLE, compatível com Android 7.0 e superior, bem como com os iPhone (iOS 12 e superior). O seu peso é de 64 gramas e tem uma largura de 22 mm.

Por fim, o preço do Amazfit Falcon é de 500 euros, disponível através da Amazon.ES em vários pontos do globo, incluíndo na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.