Huawei: novos smartphones com 5G chegam dia 20 de outubro e outros atributos apetecíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 20 de outubro, a Huawei vai revelar a nova série de smartphones Hi Nova 10 que, para já, chegam apenas ao mercado chinês.

Estes vão ser modelos habilitados para comunicações 5G, mas contam com outros atributos bastante apetecíveis como carregamento rápido de 100 watts.

Especificações esperadas na série Huawei Hi Nova 10

Huawei Nova 10
O modelo Huawei Nova 10 foi apresentado em julho deste ano Crédito@Huawei

Depois de alguns rumores, eis que chega a confirmação oficial: a Huawei vai apresentar a sua nova série Hi Nova 10 no próximo dia 20 de outubro. Esta linha será constituída por dois novos modelos, o Hi Nova 10 e o Hi Nova 10 Pro, ambos habilitados para suportar comunicações 5G.

Talvez por incluírem este tipo de suporte 5G, ambos os terminais vão para já ser apenas disponibilizados no mercado chinês.

Infelizmente, pouco se sabe sobre os dois modelos, não estando esclarecido qual será o processador escolhido para estar aos comandos dos novos smartphones. Mas as informações diminutas disponíveis, sugerem modelos bastante interessantes.

O Hi Nova 10 Pro vai chegar equipado com um ecrã OLED de 7,68 polegadas com uma resolução de 2652x1200 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, o destaque vai diretamente para o suporte para carregamento rápido de 100 watts que irá fornecer.

O Hi Nova 10, como modelo menos avançado, vai contar também com suporte para carregamento rápido limitado aos 66 watts.

De resto, espera-se que a nova série venha também equipada com uma câmara frontal com a incrível resolução de 60 megapixéis, à semelhança do que acontece com a série Nova 10, lançada em julho deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Novo smartphone de topo Lenovo tem atributo em comum com o próximo flagship Moto X40
Samsung Galaxy M54 pode ser um dos próximos melhores smartphones de gama média
Amazfit Falcon: 3 destaques do smartwatch rival do Apple Watch Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt