Huawei quer que a Google liberte o Android Wear

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Wear não é novidade para ninguém, mas eu ainda sou um daqueles que diz que este novo SO para wearables precisa de muita evolução para ficar minimamente aceitável.

Além dos problemas de bateria, Android Wear, não é na minha opinião o reflexo de android no pulso, embora bonito esteticamente precisa de ser mais funcional, prático e acima de tudo "user friendly".

Devido a isso mesmo, a Huawei chegou-se à frente para criticar a marca Americana solicitando uma libertação maior para Android Wear, tal como o sistema operativo android para smartphone.

Vê ainda: Huawei Watch vs Moto 360 | Review #4GNewsMWC

Embora muitos não gostem os UI, ou User Interfaces, são a cara das empresas quando o assunto toca android no smartphone. TouchWiz, LG UI, Sense, o MIUI todos eles são UI desenvolvidos pelas marcas, alguns melhores, outros menos bons, mas isso deve caber ao cliente final de decidir. O Sistema Operativo Android Wear é igual em todos os wearables, com a única possibilidade de personalização com Watchfaces e em hardware.

A Samsung contratou a TIZEN para fazer o Sistema Operativo da maior parte dos seus smartwatches e embora seja restrito a Samsung's" o SO é realmente mais rápido e com melhor performance de autonomia.

O Vice-Presindente de "Product Management" da Huawei referiu que o Android Wear é muito fechado e que a Huawei está a trabalhar num SO apenas para os seus smartwatches para que os consumidores tenham uma peça única de hardware e software.

A Huawei apresentou na MWC em Barcelona aquele que considero o relógio mais bonito de todos os "relógios inteligentes", O Huawei Watch só peca em ter Android Wear, mas claro está continua a ser opinião pessoal neste aspecto.

Talvez queiras ver:

  • Preço do Huawei Watch começa nos 349€ até 399€
  • Huawei Watch | Review-Round 2 #4GNewsMWC
  • Huawei Watch- o smartwatch luxuoso desta #chinaaopoder

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.