Huawei prepara-se para 'atacar' o Google Maps com novo serviço!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a Apple e Microsoft tenham os seus próprios serviços/Apps de navegação, o Google Maps continua a ser o mais utilizado em toda e qualquer plataforma. Especialmente considerando as grandes melhorias e novidades que tem apresentado durante os últimos meses.

No entanto, a Huawei iniciou uma missão 'impossível', que passa por se tornar o menos dependente possível de empresas norte-americanas. Para isso, irá em outubro, lançar um serviço chamado Map Kit, que irá competir com as ofertas do Google Maps.

Map Kit terá uma abordagem bastante diferente do Google Maps

Ao contrário do que acontece com o Google Maps, o Map Kit não irá estar diretamente disponível para os utilizadores. Em vez disso, a marca irá disponibilizar o serviço para developers, que poderão tirar proveito de todas as capacidades nas suas aplicações.

De acordo com as informações reveladas durante o mais recente evento da Huawei, o serviço será desenvolvido em parceria com a Yandex (Rússia) e Booking Holdings (Estados Unidos). Estará disponível em 40 idiomas e em mais de 150 países e regiões.

O grande ponto forte deste serviço é a utilização dos milhões de estações de telecomunicações da Huawei em todo o mundo, que serão utilizados para complementar os sinais recebidos dos satélites.

De acordo com um executivo da marca, o Map Kit conseguirá apresentar informação de trânsito em tempo real e um avançado sistema de navegação. Este sistema, será capaz de reconhecer alterações de faixa e terá suporte para mapeamento em realidade aumentada.

Serviço de mapas da Huawei não chegará sozinho

Ainda durante a Developer Conference, a Huawei revelou que iria lançar até ao final do ano mais alguns serviços, que serviram para tornar toda a sua oferta muito mais completa. Juntamente com Map Kit, vão também lançar o Site Kit, Location Kit, Drive Kit e Scan Kit.

Não foram revelados detalhes sobre os restantes serviços, mas tudo indica que servirão de complento para o Map Kit.

Editores 4gnews recomendam:

  • EMUI 10: descobre quando é que o teu Huawei recebe o Android Q!
  • Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa
  • Presidente da Huawei diz que a marca precisa de uma "restruturação completa"
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.