Os smartphones dobráveis estão aqui para ficar, aparentemente. De acordo com a LetsGo Digital, a Huawei registou uma patente que corresponde a mais um equipamento com ecrã flexível. Ao contrário do Huawei Mate Xs, este parece ser um smartphone que dobra para dentro.
Assim sendo, o design do próximo dobrável da Huawei deverá ser mais parecido com o Galaxy Fold. Esta informação vai de encontro a rumores anteriores, que indicavam que a Huawei iria abandonar o design "X-Wing" original dos Huawei Mate X e Mate Xs.
Pelas imagens criadas, podemos ver um equipamento com ecrã dobrável, que fecha sobre si próprio. Quando fechado, o telemóvel exibe um ecrã menor com o módulo de câmaras ao lado, disposto numa faixa vertical.
A patente também informa um detalhe sobre a capacidades câmaras, referindo-se ao zoom. Desta forma, as câmaras deste próximo smartphone dobrável deverão ter uma lente teleobjetiva, além dos sensores regulares.
Um concorrente direto ao Samsung Galaxy Fold 2
Não é segredo que a Samsung já está a preparar a segunda versão do seu smartphone dobrável. De acordo com informações preliminares, o equipamento irá expandir no conceito original, melhorando o design e adoptando uma configuração de tripla câmara.
É rumorejado ainda que o Samsung Galaxy Fold 2 inclua uma caneta. Esta seria uma inclusão interessante, considerando o ecrã do tamanho de um tablet que o Fold possui quando aberto. As funcionalidades de caneta encontradas na linha Note seriam muito bem vindas no futuro Galaxy Fold 2.
Assim sendo, já temos uma indicação que o último trimestre do ano será marcado por mais uma "guerra" de dobráveis entre a Samsung e a Huawei, as maiores empresas de smartphones Android do mundo.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Fold 2 vai chegar com tripla câmara traseira! Sabe tudo
- Misterioso smartphone da Xiaomi está a chegar com 16GB de RAM! Será o Xiaomi Mi Mix 4?
- Samsung pode mudar radicalmente a estratégia de ecrãs no Galaxy S21. Sabe como