O evento que a Huawei realizou hoje em Itália serviu também para a apresentação global do seu mais recente smartphone dobrável. Após a revelação inicial na China, eis que o Huawei Mate Xs 2 chega finalmente ao nosso mercado.
Este equipamento segue a filosofia de design dos equipamentos dobráveis da Huawei com um melhoramento palpável nos seus materiais de construção. O resultado é um equipamento com um preço recomendado de 1999 €.
Huawei Mate Xs 2 chega para tentar roubar protagonismo à Samsung
A Samsung, em especial a linha Galaxy Z Fold, será a principal concorrente ao novo Huawei Mate Xs 2. Ainda assim, a empresa chinesa apostou na qualidade dos materiais para tentar roubar protagonismo à tecnológica coreana.
Um dos grandes atrativos do novo dobrável da Huawei é o seu ecrã isento de vincos. Tal deve-se ao seu design Falcon Wing que permite que o ecrã do Mate Xs 2 repouse totalmente quando o utilizado o dobrar.
Quando desdobrado, o Huawei Mate Xs 2 terá uma espessura de apenas 5,4 mm, sendo um dos mais elegantes do mercado. Já o seu peso de apenas 255 gramas tornará a sua utilização mais confortável.
O corpo do Huawei Mate Xs 2 foi construído com liga de titânio para aviação, fibra de vidro ultra leve e aço leve e reforçado. Materiais essenciais para a durabilidade do smartphone, oferecendo ainda uma sensação premium sempre que o utilizador pegar no terminal.
Snapdragon 888 4G é o coração do novo dobrável da Huawei
No interior do Huawei Mate Xs 2 encontramos o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, limitado a conectividade 4G. Este vem acompanhado por 8 GB de RAM e 512 GB de memória interna.
O seu ecrã utiliza a tecnologia AMOLED e tem uma dimensão total de 7,8 polegadas com resolução 2480 x 2200 pixels. Quando fechado, o utilizador fica com um painel de 6,5 polegadas constantemente ao seu dispor.
De notar que este é um painel com taxa de atualização de 120 Hz e com uma resposta ao toque de 240 Hz. A Huawei mostra-se confiante na durabilidade do ecrã do seu smartphone, graças a uma tecnologia própria e pioneira no mercado para absorção de choques.
Já no departamento fotográfico, o Huawei Mate Xs 2 chega com um conjunto de três sensores. Em destaque temos um sensor de 50 MP, acompanhada por um grande angular de 13 MP e um telefoto de 8 MP com zoom de até três vezes. Na frente temos um sensor de 10 MP.
O Huawei Mate Xs 2 conta com uma bateria de 4600 mAh com carregamento rápido de 66 W. Isso permite que 30 minutos de carregamento sejam suficientes para recuperar 90% da sua energia.
Nota ainda para a presença de uma caneta digital à qual a Huawei chama M-Pen 2s Stylus para potenciar a produtividade neste equipamento. A mesma conta com 4096 níveis de pressão e uma bateria de 82 mAh para 10 horas de escrita contínua.
Por fim, importa revelar que o Huawei Mate Xs 2 chegará ao mercado europeu com um preço de 1999 €. A sua disponibilidade em loja começará em junho.
Editores 4gnews recomendam: