Huawei Watch GT 3 Pro chega à Europa com características impressionantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei apresentou hoje os seus novos produtos para os mercados globais. Numa apresentação realizada em Itália, a tecnológica chinesa oficializou o seu mais recente smartwatch, o Huawei Watch GT 3 Pro.

Este dispositivo havia sido apresentado em abril passado na China. Agora é tempo de terminar com essa exclusividade e disponibilizar o seu mais recente relógio inteligente também nos mercados ocidentais.

Huawei Watch GT 3 Pro

Huawei Watch GT 3 Pro chegará às lojas em duas versões de topo

A Huawei revelou duas variantes do seu novo relógio, ambas com materiais de construção premium. Com efeito, temos o Huawei Watch GT 3 Pro Titanuim com um corpo de titânio e ainda uma versão Ceramic com predominância da cerâmica no seu corpo.

O primeiro destes será o mais volumoso do par, apelando especialmente ao utilizador masculino. O Huawei Watch GT 3 Pro Titanium chega numa caixa de 46 mm comportando assim um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas com resolução 466 x 466 pixels.

Este ecrã é revestido com vidro de safira garantindo assim uma maior resistência deste painel a riscos. Pormenor que se estende também ao ecrã da sua versão companheira Huawei Watch GT 3 Pro Ceramic.

Huawei Watch GT 3 Pro

A versão em cerâmica do novo relógio da Huawei tem como principal material de construção a cerâmica. Será uma variante mais elegante com especial apelo para o público feminino, habitualmente com um pulso menor.

O Huawei Watch GT 3 Pro Ceramic apresenta-se numa caixa de 43 mm com um ecrã AMOLED de 1,32 polegadas. A sua resolução será igualmente de 466 x 466 pixels.

Saúde e desporto são o foco da Huawei com os seus novos relógios

Estes dois vetores continuam a guiar o processo de desenvolvimento dos relógios da Huawei. Com efeito, o novo Huawei Watch GT 3 Pro conta com vários sensores que fazem dele um auxiliar indispensável para os mais preocupados com estes parâmetros.

O desporto é uma das principais preocupações da Huawei com a apresentação do Watch GT 3 Pro. Este suporta a monitorização de 100 modalidades, com destaque para a prática de mergulho até 30 metros de profundidade.

Huawei Watch GT 3 Pro

Temos também um forte destaque para as funcionalidades de saúde presentes no Huawei Watch GT 3 Pro. Este chega com sensores tradicionais como batimentos cardíacos, SpO2, monitorização de sono, níveis de stress e ciclo menstrual feminino.

Ainda assim, existem duas funcionalidades de saúde em grande destaque neste relógio. Em primeiro lugar, temos um sensor de "eletrocardiograma de nível médico" com promessa de leituras bastante assertivas.

Vale notar que esta funcionalidade depende da aprovação dos órgãos reguladores, portanto, a sua disponibilidade será limitada. Ainda não temos garantia se essa funcionalidade estará disponível também em Portugal.

O segundo destaque dos Huawei Watch GT 3 Pro vai para o seu sensor de temperatura. Uma opção muito requisitada para os relógios de nova geração permitindo uma constante avaliação da temperatura corporal dos utilizadores.

Importa ainda notar que o Huawei Watch GT 3 Pro chega com ligação GPS de banda dupla, NFC e Bluetooth. Conta ainda com certificação IP68 para resistência à água e poeiras.

Autonomia do Huawei Watch GT 3 Pro pode chegar aos 14 dias

Em razão dos dois tamanhos do Huawei Watch GT 3 Pro, existirão diferentes autonomias consoante o modelo escolhido. Assim, a versão Titanium pode chegar aos 14 dias de utilização, ao passo que a versão Ceramic ficar-se-á pelos 7 dias de uso normal.

O carregamento das suas baterias será feito exclusivamente com recurso ao carregamento sem fios. Contudo, este método contará com uma transferência de energia de 5 W.

Ao nível de software, este será compatível com smartphones com HarmonyOS, Android e iOS. Ou seja, é um produto sem restrições de ecossistema concebido para servir qualquer tipo de utilizador.

O Huawei Watch GT 3 Pro fica disponível para compra nas lojas portuguesas já a partir de hoje. Os preços começam nos 399,99 €, com promessa de entrega da versão de 43 mm a partir de 19 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.