Huawei Mate X será produzido num número limitado de unidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate X deverá chegar ao mercado em julho próximo. Consciente de que este não será um dispositivo que venderá milhões, a tecnológica chinesa irá limitar o número de unidades produzidas do seu primeiro smartphone dobrável.

Com efeito, segundo um novo relatório a Huawei irá produzir apenas 100.000 unidades do seu Mate X. Não é, de facto, o número mais astronómico do mercado, mas temos de ter em consideração que se trata de um equipamento de nicho, pelo menos por enquanto.

Com um preço de venda superior aos 2000€, é natural que muitos se retraiam na hora de comprar este smartphone. Mais ainda depois de todos os problemas que têm assombrado o Samsung Galaxy Fold.

Huawei Mate X não será certamente um equipamento para as massas

O equipamento dobrável da Samsung tem sofrido de alguns problemas no seu ecrã, levando mesmo a que este quebre. Por conseguinte, é natural que toda a indústria olhe de forma mais cautelosa para a proposta da Huawei, mais ainda pelo facto de o seu ecrã ficar sempre exposto.

Ainda assim, a Huawei já confirmou que não tem quaisquer planos para adiar o lançamento do Huawei Mate X. A Samsung também no o tinha antes de começar a enviar as primeiras unidades para populares reviewers. Planos que entretanto mudaram.

O Huawei Mate X foi apresentado em fereveiro passado com um ecrã de 8 polegadas e uma resolução de 2200 x 2480 pixels. Possui ainda um processador Kirin 980, 8GB de RAM e 512GB de memória interna.

Na equipamentos podemos encontrar uma câmara tripla com lentes de 40MP + 16MP + 8MP com o mesmo esquema de ofertas do Huawei Mate 20 Pro. Já a sua bateria será de 4500mAh, com carregamento rápido de 55W.

Perante tudo isto, veremos se o Mate X não sofrerá de grandes problemas tal como o seu principal rival. Se esse for o caso, será interessante ver o quão popular conseguirá ser este equipamento no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro recebe finalmente modo dual-view com nova atualização
  • Samsung patenteia smartphone com ecrã que se estende para a sua traseira
  • Xiaomi lança DashCam com visão nocturna brutal!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.