Huawei Mate 8 4gnews46

A Samsung foi pioneira no desenvolvimento e implementação dos ecrãs curvos em smartphones destinados ao público em geral, algo que a LG ainda não conseguiu realizar (nem nenhuma outra grande marca, para esse efeito). Temos apenas o exemplo da chinesa Vivo com o seu Vivo X Play que lhe valeu várias comparações com o Galaxy S6 Edge+. Podemos ainda referir o BlackBerry Priv como um dos poucos equipamentos a utilizar bordas curvas de ecrã.

Em suma, são poucos, muito poucos, os equipamentos que utilizam esta tecnologia, seja pelos custos implícitos, ou por ainda serem pouco mais do que uma “gimmick“, uma coisa bonita de se mostrar mas com pouca utilidade prática, sendo a única excepção os equipamentos da Samsung com a sua Edge UX.

   

Será o Huawei Mate S2 o primeiro Huawei com ecrã curvo?

Huawei Mate 8 4gnews
Huawei Mate 8

Este nicho de mercado pode estar prestes a receber um novo equipamento, um novo phablet da chinesa Huawei. Com efeito, tivemos hoje conhecimento das informações de um leakster, sugerindo a existência do Huawei Mate S2, ainda em fase de desenvolvimento é claro, mas com uma forte possibilidade de utilizar um ecrã com bordas curvas. A ser verdade, o Huawei Mate S2 será o primeiro equipamento da marca a testar este nicho de mercado.
Vê também: Huawei P9 apanhado na AnTuTu com 4GB de RAM 64GB de ROM e pontuação de 96 Mil

Uma coisa é certa, a Huawei não tem medo de arriscar, de explorar novos formatos, novos público e, para além disso, sabemos que a sua linha Mate S é utilizada para mostrar ao mundo os principais avanços tecnológicos como o 3D Touch ou Force Touch no Huawei Mate S.

Ecrã curvo vs ecrã flexívelLG G Flex 2

Por último, não poderia terminar este artigo sem fazer a devida referência ao LG G Flex 2, um smartphone pioneiro na procura de formatos menos rígidos, tentando escapar ao convencional rectângulo a que estamos habituados. Contudo, categorizar o G Flex 2 e seu antecessor, como tendo um ecrã curvo é algo que me deixa com algumas dúvidas. Creio que tudo dependerá da acepção pessoal da expressão “ecrã curvo”. Se, por um lado, um ecrã flexível pode ser um ecrã curvo, por outro, a LG promoveu a expressão “flexível” e não “curvo”.

Ficaremos atentos a mais novidades sobre o Huawei Mate S2, mas antes disso ainda temos o anuncio do Huawei P9 e muitas mais novidades desta marca!

Talvez queiras ver: