Huawei Mate S2 poderá ser o primeiro equipamento da marca com ecrã curvo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung foi pioneira no desenvolvimento e implementação dos ecrãs curvos em smartphones destinados ao público em geral, algo que a LG ainda não conseguiu realizar (nem nenhuma outra grande marca, para esse efeito). Temos apenas o exemplo da chinesa Vivo com o seu BlackBerry Priv como um dos poucos equipamentos a utilizar bordas curvas de ecrã.

Em suma, são poucos, muito poucos, os equipamentos que utilizam esta tecnologia, seja pelos custos implícitos, ou por ainda serem pouco mais do que uma "gimmick", uma coisa bonita de se mostrar mas com pouca utilidade prática, sendo a única excepção os equipamentos da Samsung com a sua Edge UX.

Será o Huawei Mate S2 o primeiro Huawei com ecrã curvo?

Este nicho de mercado pode estar prestes a receber um novo equipamento, um novo phablet da chinesa Huawei. Com efeito, tivemos hoje conhecimento das informações de um leakster, sugerindo a existência do Huawei Mate S2, ainda em fase de desenvolvimento é claro, mas com uma forte possibilidade de utilizar um ecrã com bordas curvas. A ser verdade, o Huawei Mate S2 será o primeiro equipamento da marca a testar este nicho de mercado. Vê também: Huawei P9 apanhado na AnTuTu com 4GB de RAM 64GB de ROM e pontuação de 96 Mil

Uma coisa é certa, a Huawei não tem medo de arriscar, de explorar novos formatos, novos público e, para além disso, sabemos que a sua linha Mate S é utilizada para mostrar ao mundo os principais avanços tecnológicos como o 3D Touch ou Force Touch no Huawei Mate S.

Ecrã curvo vs ecrã flexível

Por último, não poderia terminar este artigo sem fazer a devida referência ao Huawei P9 e muitas mais novidades desta marca!

Talvez queiras ver:

  • Exclusivo: Ikimobile prepara smartphone com 4GB RAM, 5.5″ QHD e MicroSD por menos de 300€
  • "A morte do Galaxy" : Nunca ficarás tão satisfeito ao ver um Galaxy S7 a ser destruído
  • Xiaomi Mi 5 em teste de resistência oficial! Berbequim vs traseira em cerâmica
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.